Image Map

Vantagens e desvantagens em ser um Digital Influencer!

5.6.18

Saudações, padawans! Hoje venho com um assunto meio que "polêmico''... Quem me acompanha há mais de 8 ou 9 anos na blogsfera observou que muita coisa mudou, eu mudei e me adaptei, para se ter uma noção, pois no tempo que havia apenas blogs e Orkut não existia nem o termo ''digital influencer'', era somente "blogueiras" ou "blogueiros". De lá pra cá muita coisa mudou bastante, e, com isso, quem era blogueiro acabou se tornando um influenciador digital (ou, como gosto de ser chamada, criadora de conteúdo). Para aqueles que têm curiosidade ou planejam se aventurar nesse mundo dos influenciadores/criadores de conteúdo, o post de hoje é: Vantagens e desvantagens em ser um digital influencer! Vamos conferir?


Vantagens 

Ser dono do seu próprio tempo, ser seu próprio chefe – Fazer seu horário sem ninguém falar o que deve ou não fazer, você cria a sua própria agenda, você é dono do seu tempo. É maravilhoso? Sim! Mas lembre-se: criatividade e organização, sempre!

Liberdade editoral – Um lugar livre e seu! Criar seu próprio conteúdo, dar sua opinião, falar do que mais gosta, dividir ideias sem censura com maturidade e inteligência, claro! Pra mim é a melhor coisa, ser dono do seu processo criativo. É incrível! 

Flexibilidade – O trabalho no mundo digital tem essa grande vantagem, de trabalhar de maneira remota, um trabalho que pode ser realizado em qualquer lugar do mundo, seja durante uma viagem, em casa, no carro, sem desculpas!

Experiências únicas – Pensei bastante se colocaria esse tópico, mas refleti e vi que sim, querendo ou não, quando se é influenciador e já tem seu espaço ali, digamos, ''consagrado'', acaba chamando certa atenção, ganhando certos ''mimos de empresas'', seja uma viagem, ingressos, entradas VIPs, convites para eventos incríveis. São oportunidades únicas!

Acredito que esse lado ''glamour'' do mundo digital é que anda chamando cada vez mais a atenção das meninas e isso leva também ao outro lado...

Desvantagens

Haters  Prepare seu psicológico e paciência! Eles estão sempre ali, como disse antes. O excesso de exposição causa ira nos haters, que somente tem a distração de acompanhar o trabalho do próximo e falar mal. O segredo é não dar bola para eles e não alimentá-los. Com certeza nada vindo deles vai te atingir.

Falta de privacidade  Vídeos, fotos, eventos etc... esse excesso de exposição causa seguidores invasivos, querendo ou não, causando a sensação ''falsa'' que já te conhecem há anos, e atrapalhando até aquele seu dia ''offline'' somente da família. Esquecem que 10, 20 ou 30 minutos de vídeos ou fotos não mostram como realmente alguém é durante as 24 horas do dia.

"Influenciadores" fake (em busca da fama) – Sim, gente, existem! E não são poucas! Canso de ver postagens mal feitas, conteúdos fracos e repetitivos, e fotos do tipo ''vou postar essa foto da formiga porque sou digital influencer", e isso acaba causando até a má fama entre as empresas, que acabam achando que pagar com produtos já basta, porque sei e já vi que chove e-mails de "influencidores" fake (as "Maria-produtinhos") implorando por produtos para estas empresas. Isso acontece e muito; triste realidade para quem leva a coisa a sério e quer viver disso.


A internet é muito sedutora e veloz, tem que pensar e refletir bastante... Você quer, mesmo, fazer isso? A dica é construir seu espaço com seriedade, bons conteúdo e ter bastante força de vontade e foco. Espero que tenham gostado, até o próximo post!

Um comentário:

  1. Amei esse post! De muita utilidade mesmo! Infelizmente existem de fato essas desvantagens, e essa história de que vida de criador de conteúdo é só glamour, né?! rs
    E com certeza hoje em dia o que mais tem são influciadores "fake"...o que é uma pena! Mas...vamos seguindo.
    Amei o post e seu blog tem um conteúdo muito bom!!!
    Super beijos
    Lilica
    www.omundodalilica.com.br

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。