Image Map

Dicas para se destacar no instagram!

8.1.18

Que o Instagram cresce a cada dia não é novidade. Para os amantes da fotografia (ou não) é muito bom editar e postar aquela foto MaraviLinda, esperando o mundo todo ver, mas aí você acaba não tendo o resultado esperado. Isso é tenso... Para reverter essa situação, separei dicas para se destacar no Instagram e bombar seu perfil. São todas dicas usadas e testadas por mim.


Faça a diferença, seja você:

Isso mesmo que você leu, o Instagram já está cheio de vidas perfeitas, estilo tumblr, dos mesmo filtros, do mesmo TUDO! Faça a diferença, busque inovar, explore seus gostos, seus hobbies. Exemplo: Você gosta de tocar violão? Por que não tirar algumas fotos com o violão, falando do que geralmente gosta de tocar?
Gosta de moda? Então aposto que tem várias dicas, e poderia dividir com seus seguidores e brincar com as combinações. Eu, por exemplo, amo cozinhar; vai e volta estou postando no meu feed ou Stories algum prato que fiz.
Poste sentimentos, poste aquilo que você gosta e te faz feliz. Teus seguidores ou futuros seguidores vão saber se você está postando pra ganhar likes ou por amor, não por números. Seja ativo!

Biografia:

O que eu mais vejo no Instagram são bios com frases, vários emoticons. Isso é um grande erro, pois a primeira impressão é a que fica, certo? Quando alguém encontra seu perfil, a primeira coisa que verá será a bio, aí que vem a importância dela. Faça um resumo sobre você. É uma empresa? diga que serviço a empresa presta.
A bio tem poucas linhas, então coloque as principais informações, gostos etc. Não esqueça de colocar o link  ou user das outras redes sociais, como do seu canal no YouTube, Twitter e e-mail para contato, por exemplo.
Atenção! É sempre bom lembrar: não coloque o mesmo e-mail que usou para criar a conta do Instagram: isso evita de sua conta ser hackeada por algum folgado.

Quem não é visto não é lembrado:

Não adianta ter um perfil maravilhoso, ter belas fotos, se você posta uma vez por semana ou uma vez por mês; se não responde aos comentários, não comenta nas fotos dos amigos. Seja lembrado: interaja, crie laços!
Sempre é recomendável postar uma a duas vezes por dia no máximo. Cuidado! Nada de sair postando mil fotos e floordando a timeline, vai acabar perdendo seguidores. Explore a localização da sua cidade, as hashtags do seu nicho e que geralmente usa nas tuas fotos; interaja nelas e até no perfil de quem começou a te seguir, isso vai criar afinidade.

Hashtags, usar ou não usar?

Já começo quebrando o preconceito em relação as hashtags: use e abuse delas, sim! Elas estão aí para ser usadas, mas saiba usá-las. Use de acordo com o tema da sua foto, nada de postar foto de comida e colocar a hashtag #Lookdodia ou hashtags populares só pra ganhar likes. O efeito será ao contrario usando hashtags muito populares; sua foto se perde rapidamente no meio de milhares de outras, nada a ver, certo? Você pode usar até 30 hashtags, então saiba usar cada uma ao seu favor, pois elas servem como etiquetas que filtram os resultados quando você busca por um tema específico dentro da busca do Instagram, e quanto mais especifica for a hashtag melhor.

Feed variado mesmo dentro do patrão: 

Pensei bastante se dava essa dica ou não... Mas olhei, pesquisei, perguntei, e vi que sim um feed variado é importantíssimo: abuse dos objetos, faça composições. nada de um feed só selfie, ninguém merece... Eu praticamente já deixei de seguir Igs devido a isso, porque a pessoa só postava selfie e looks, mas era tanto look e selfie por dia que se tornava repetitivo, acabava ficando mega chato de acompanhar. Faça uma organização, saiba variar dentro do seu padrão, saiba alternar entre objetos, selfie, detalhes, looks etc., vai deixar seu feed até atrativo. 
                                                                               
Seja rodeado pela criatividade:

Uma coisa que sempre levo comigo é "Tudo pode ser tornar uma incrível imagem!'' Saia da sua zona de conforto, explore os ângulos, as cores, convide as amigas para uma ''tarde de fotos'', saia de casa, ouça uma música quando for tirar fotos, pode ser em casa mesmo. Uma dica valiosa também é seguir pessoas que te inspiram; busque inspirações da internet, inclusive recomendo o site pinterest.com. Abuse das legendas: pode ser trechos de músicas, de livros ou até perguntas; fale com teus seguidores, eles querem te "ouvir", ou melhor ler, nem que seja através da legenda. Muita gente acaba esquecendo que as legendas completam a imagem, então não esqueçam delas, também.
Tenho um espaço para legendas no meu bloco de notas, no celular. Sempre que leio algo ou ouço algo que gosto bastante, que pode servir como uma ''futura legenda'', eu deixo guardado e quando vejo que a legenda se encaixa na imagem, a uso.

Então é isso, seus lindos, curtiram as dicas?  Espero que tenham gostado do post, foi feito com muito carinho; Vamos bombar esse Instagram! lembrem-se, os números sempre serão consequência, então façam tudo com amor.

Ah, e já que estamos falando de Instagram, aproveite e dê aquela conferida no Instagram @panda_pixels, onde sempre estou avisando sobre posts novos, tudo em primeira mão.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。