Image Map

Série que indico: Girlboss

8.5.17

Com produção original da Netflix, a série, que estreou dia 21/04/2017,  Girlboss, é baseada no livro escrito pela própria Sophia Amoruso, criadora do e-commerce "Nasty Gal". A série, nessa primeira temporada, vem mostrando meio que seus começos difíceis no mundo dos negócios e da indústria da moda, mostrando uma Sophia meio perdida no mundo, sem ter achado seu lugar ao sol, que, com apenas 20 anos, abriu sua loja na plataforma eBay, sendo um verdadeiro sucesso, e tão grande foi este sucesso que a mesma teve que criar a própria marca de roupas, se tornando uma empresária de sucesso e fazendo da Nasty Gal uma grife de êxito, o que é ate uma surpresa, já que se passa na década de 90, onde a internet ainda estava iniciando sua consolidação.


Tendo como produtores executivos Kay Cannon, Charlize Theron, Beth Kono, Laverne McKinnon e pela própria Sophia, que é interpretada por Britt Robertson, que dá um show de atuação e figurinos belíssimos que, sinceramente, eu usaria.


Dificilmente uma série consegue me prender do começo ao fim com a mesma empolgação, mas Girlboss conseguiu esta proeza, mesmo que contando a narrativa de um jeito bem diferente da realidade, já que a série é apenas baseada na obra original, então, era meio de se esperar, o que não deixou nada a desejar.
Nem tudo são flores. A série tinha tudo para da certo, mas a protagonista pisa um pouco na bola, passando a imagem que o sucesso veio da simples "sorte", faltando o famoso dom para a coisa, no caso de Sophia, a moda, já que ela, apenas reconfigurava roupas usadas (consideradas “vintage”). Sendo egoísta e humanamente compreensível, fazendo criar uma certa antipatia pela personagem em muitos momentos, e o que salva é que a série é divertida e tem um roteiro bom. Sim! Quero uma segunda temporada, desejaria muito ver a evolução pessoal e profissional de Sophia. A 1ª temporada tem apenas 13 episódios de 30 minutos, em média. Mesmo para quem tem uma rotina corrida, não tem desculpa para não conferir .

E você, já assistiu? O que achou? Diz pra gente aí nos comentários. Se ainda não assistiu, corre lá na Netflix e dá uma conferida! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。