Image Map

O que estou lendo? World of Warcraft - Crônica: Volume I

1.5.17

World of Warcraft - Crônica: Volume I


Olá, galera! Estamos de volta! E hoje trago para vocês a resenha do livro World of Warcraft - Crônica: Volume IQue tal ter em mãos todas as histórias do universo de Warcraft, contadas em forma de crônica? Como sou fã das antigas da franquia Warcraft, e por ter jogado por muito tempo o World of Warcraft, gosto muito de toda a lore (lore é tudo referente à história, cultura, línguas, costumes, etc. de algo) que a envolve. Warcraft conta com um enredo riquíssimo e complexo, digno de grandes autores de obras de fantasia, como J. R. R. Tolkien (e, claro, há muito de Tolkien em Warcraft), então não poderia deixar de conferir este livro.

World of Warcraft - Crônica: Volume I - Mapa cósmico
Mapa cósmico do universo de Warcraft.

Sinopse


Este primeiro volume (serão 3, no total) leva os fãs por uma viagem em uma era de mitos e lendas. Os leitores conhecerão - ou revisitarão - a época da criação do mundo e do surgimento de todas as espécies vivas, tendo a oportunidade de conhecer a história ainda não contada por trás de heróis consagrados, como Lorde Illidan Tempesfúria e a elfa Tyrande Murmuréolo, além de seres cósmicos, como os Titãs e a Legião Ardente. Tudo isso está reunido em um produto com acabamento de luxo e capa dura, tamanho grande (23 por 16 cm) e, apesar de ter 176 páginas (parece pouco), há muita história e informação, que nos aproxima bastante da lore dos jogos. Esta edição conta desde primórdios da criação do universo até o momento que Medivh se torna o Guardião de Azeroth, um pouco antes da abertura do Portal Negro e da invasão dos Orcs. O livro foi escrito por Chris Metzen (vice-presidente sênior de desenvolvimento de história e franquia da Blizzard Entertaiment), Matt Burns e Robert Brooks; as ilustrações, feitas por Peter C. Lee; a arte adicional por Joseph Lacroix; tradução por Alexandre Martins; e editado e distribuído pela Editora LeYa.

World of Warcraft - Crônica: Volume I
Leitura agradável, muito bem esquematizada e acabada, para fãs e curiosos.


O que eu achei do livro?


O livro está muito bem escrito, com uma linguagem acessível e de fácil entendimento, apresentando uma riqueza de detalhes impressionante, como todo bom fã de Warcraft gosta. É incrível ver como a mitologia de Warcraft foi construída e foi crescendo com o passar dos anos, criando laços entre as tramas e subtramas da lore, aprofundando as histórias individuais de cada personagem, bem como as relações entre eles. As ilustrações estão magníficas, muito bem desenhadas e coloridas, mostrando momentos importantes da história, além de mapas de todas as eras de Azeroth (eu até gostaria que houvesse mais delas, pois estão excelentes, acho que o livro dá até margem para mais delas, bem como mais mapas detalhados e outros esquemas), dá até vontade de arrancar elas do livro, emoldurá-las e colocá-las na parede. O material do livro é impecável, tanto a capa como as páginas do livro, além do tamanho grande, que tornam a apresentação do livro muito agradável e luxuosa. A impressão que se tem é que estamos lendo um livro muito antigo, encontrado por aí por algum historiador, e que essa história realmente é de verdade (oi, Tolkien?). Para quem é fã, é um prato cheio; a imersão é muito grande, um material totalmente enriquecedor.

World of Warcraft - Crônica: Volume I - Mapa de Azeroth
Mapa atual de Azeroth, após a cisão. Um mundo a ser explorado...
Talvez um dos poucos defeitos do livro sejam alguns pequenos erros de tradução ou de correspondência entre gêneros, raças e personagens, mas esses erros são esporádicos e não chegam a comprometer a leitura, pelo contrário, como fã, você acaba sendo instigado a pesquisar e conhecer mais sobre a história toda. O que eu posso concluir? É uma leitura indispensável para os fãs, que vão amar ainda mais a franquia, se aprofundando mais em todos os detalhes sobre ela. Uma viagem magnífica a este mundo incrível! E para quem não é fã e tem curiosidade de conhecer mais desta história, o livro também é bastante recomendado. Ah, a Editora LeYa já anunciou que está traduzindo o Volume II para o português (já foi lançado nos EUA), e em breve estará disponível para compra nas melhores livrarias do Brasil.

World of Warcraft - Crônica: Volume I - Ilustrações
Ilustrações por Peter C. Lee, todas muito bem feitas.

Se você é fã de Warcraft (ou de World of Warcraft), ou até já leu o livro, o que achou? Se ainda não leu ou não é fã, mas tem curiosidade, conta aí para a gente as suas expectativas, ou se tem vontade de conhecer sobre este universo incrível. Até a próxima!

6 comentários:

  1. Acredita que nunca li livros assim? Deve ser bem bacana! Adorei seu post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. adorei sua resenha

    http://www.nossomosmoda.com/2017/04/programa-24-04.html

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Yui, tudo bem? Amei sua resenha, eu nunca li nenhum dos livros de warcraft, principalmente porq NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR! Pode me indicar uma listinha? Agradeço de verdade hahah !

    ResponderExcluir
  4. Oieee, sou totalmente por fora desses livros, mais adorei a capa e sua resenha.
    Quem sabe seja hora de começar.

    Sharon Torrice
    http://brincandodeesmaltar01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda e maravilhosa!! Eu estou enrolando para pegar o Kindle para ler, mas adoro esse tipo de livro.
    Amei tua resenha, o que me deu ainda mais vontade de ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tive experiência com livros assim, mas fiquei curiosa, principalmente com esses mapas 😁😁😁😁.
    Qual livro vc me indicaria pra começar 😊

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。