Image Map

Trajes Fatais: porque brazuca também sabe fazer games

3.4.17

Trajes Fatais

Olá, galera! Vocês já ouviram falar do jogo Trajes Fatais? É um jogo de luta em 2D, ao estilo dos primeiros títulos da franquia Street Fighter, feito em pixel art, inteiramente produzido no Brasil, pela Onamim Game Studio. Pois é, apesar da criação de games aqui no país ainda andar a passos de formiga, se comparada com os grandes centros produtores de consoles e jogos, nossos desenvolvedores têm cada vez mais se esforçado para entregar jogos de primeira, e em maior quantidade. Quer saber mais sobre o jogo? Então pega aquele lanche, se acomoda na poltrona e vamos lá!


Qual o enredo de Trajes Fatais?



A história do jogo é a seguinte: estava rolando uma festa à fantasia, na cidade de Apolínea do Sul, na casa da Natália Clarimond, filha do prefeito, Wagner Clarimond. A festa foi dada para atrair potenciais eleitores de seu pai. De repente, uma divindade misteriosa, chamada Makiabel, aparece e concede a cada um dos participantes poderes de acordo com os trajes usados. Através de um torneio cósmico, promovido por esta divindade, eles precisam demonstrar os poderes recebidos, e é necessário vencer o torneio para libertá-los desta prisão mágica. Além disso, será concedido ao vencedor um poder maior. Uma história bem simples, apenas uma "desculpa" para o que realmente interessa: a porradaria comer solta! Além disso, o jogo é cheio de referências à cultura brasileira, e isso foi uma sacada que achei bem genial, pois observa-se que muitos não dão valor para a "prata da casa".

Trajes Fatais
Fonte: https://www.catarse.me/trajes_fatais


E quem são os convidados desta festa?



Até o momento (pois o jogo ainda está em desenvolvimento), foram liberados 8 personagens no jogo. São eles:




  • Natália Clarimond - A Fada: filha de Wagner, o prefeito, melhor amiga de Lucy, protegida de Lourenço. Poderes: disparos de sua varinha-borboleta.
  • Lourenço Sombra - O Cangaceiro: guarda-costas e amigo de Nathy, ex-amigo de Saulo. Poderes: agilidade ninja e peixeira indomável.
  • Lucy Fernandez - A Demônia: namorada de Cristiano e melhor amiga de Nathy. Poderes: cauda-tridente e chamas púrpuras de escorpião.
  • Cristiano Martins - O Anjo: namorado de Lucy, melhor amigo de Renato. Poderes: poder de voo e chutes aéreos.
  • Saulo Barata - O Espantalho: ex-amigo de Lourenço, admirador de Wagner, o prefeito. Poderes: ultra-flexibilidade, criação de milho e uso de rastelo.
  • Sarah Barcelos - Ornitorrinco: irmã de Renato, tem Orny como amigo imaginário. Poderes: garras gigantes e criação de esquisitices.
  • Renato Barcelos - Gladiador Grego: amigo de Cristiano, irmão de Sarah. Poderes: intensificação do poder físico e socos energéticos, complementa com agarrões e luta grego-romana.
  • Desconhecido - Pirata Fantasma: Quem o convidou? Poderes: Teleporte fantasmagórico, evocação de espíritos marítimos.

Haverá, também, os personagens B-side (lado B), que serão versões alteradas dos personagens principais, com animações, detalhes nos trajes e cores diferentes. Por enquanto, apenas o Cristiano-B e a Lucy-B estão prontos.



Como o projeto ainda está arrecadando fundos para estender suas funcionalidades, futuramente haverá uma votação para escolher novos personagens. Veja algumas das sugestões que estarão disponíveis para esta votação:

Fonte: https://www.catarse.me/trajes_fatais

Bem legal, né? Nota-se o esforço dos caras em se basear cada vez mais em nossa cultura.


E como será a jogabilidade? 


O sistema do jogo é bem simples se comparado com outros jogos de luta, como Street Fighter, The King of Fighters ou Mortal Kombat, onde os golpes especiais ou combos precisam de uma série de comandos para serem executados. Era até mais simples antes, mas ele passou por alterações nas últimas versões, e agora está bem melhor. Vou deixar um vídeo logo abaixo explicando direitinho como é que funciona, confira:





O jogo ainda está em desenvolvimento?


Sim, está. Inicialmente, o projeto foi lançado no Kickante (uma espécie de Kickstarter brasileiro), que é um site onde você disponibiliza seu projeto e aguarda doação de recursos para financiar sua iniciativa. Mas, lá no Kickante, o projeto não obteve muito sucesso. Foi aí que, com algumas alterações no jogo, o projeto foi relançado no Catarse, e já superou a marca de R$ 110.000,00!!! Bem, quem tiver afim de ajudar, clica aí no link e contribua, pois além de estar colaborando com o desenvolvimento local de games, vai receber alguns mimos que estão listados lá na página do Trajes Fatais no Cartase, e também, quem sabe, o jogo poderá até ser lançado nos consoles desta geração, fora a versão para PC.

Vou me despedindo por aqui. Se quiserem saber mais um pouco sobre o jogo, vou deixar um vídeo aí embaixo (e, de lá, você pode acessar o canal do Trajes Fatais para ver mais conteúdo a respeito dele). O que vocês acharam do jogo? Ficaram com vontade de jogar quando lançar? Comentem aí pra gente! Até a próxima!


9 comentários:

  1. Gostei da Lucy e da Sarah. Vou conferir a pagina do Catarse, e ver se ajudo em algo. Acho super importante dar apoio e suporte aos desenvolvedores do nosso pais.

    https://sammypmoon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O jogo parece ser MUITO bacana. Já gosto bastante só da ideia de valorizar coisas produzidas e feitas inteiramente no nosso país pq precisamos cuidar mais dos profissionais daqui né. Aí junta com jogo de luta? Amei ainda mais! Os personagens são muito fofos hahaha adorei tooodos. Vou olhar no catarse e espero que lancem logo e tenham muito sucesso. O brasil merece

    ResponderExcluir
  3. Que legal, achei a ideia do jogo bem legal. Quero ver quando o jogo estiver pronto.

    ResponderExcluir
  4. Caramba amei esse jogo, achei sensacional o enredo ser baseado no nosso "folclore" podemos dizer assim, ganhou meu coração com certeza e já quero jogar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que MARA! Pra quem gosta de jogar, vai amar! Ver personagens da nossa cultura é muito legal! Vou indicar aos meus amigos que jogam! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cara, que máximo!O gráfico é muito bom e gostei do fato de ser produção nacional. Precisamos valorizar mais o que é feito no nosso país e esse post desperta um pouco disso. Não conhecia o jogo mas já vou compartilhar com meu noivo que adora essas coisas :D

    Blog | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Uau,
    Eu gosto de joga , mas não conhecia esse jogo, ah eu quero conhece , deve muito legal né .
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que legal, gostei muito da diferença dos personagens, na verdade achei eles uma gracinha hahaha. Com certeza esse jogo será bom !

    ResponderExcluir
  9. Que clima de nostalgia! Realmente, me fez lembrar muito do tempo de fliperama com os meninos jogando street figther e a quando a minha mãe gritava comigo porque eu queria ser a kitana HAHAHA tá um jogo que vou querer conferir <3

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。