Image Map

5 motivos para assistir animes

17.4.17

Saudações, padawans! O post é especial, sobre meu hobby preferido: animes!  Resumidamente, no ocidente, anime é nada mais e nada menos que qualquer animação produzida no Japão. Se você não conhece ou já ouviu falar então trago para vocês: 5 motivos para assistir animes! Venham conferir! Garanto que é um caminho sem volta, haha, e se você conhece, vem conferir, também, e me diz se concorda:


Enredos e gêneros




 



Existe uma variedades de animes para todos os gostos, até para os mais exigentes, desde terror, drama, comédia, ficção científica, sendo a maioria de enredos de autoaceitação, amores, alegrias e tristezas, aventuras, valor da verdadeira amizade até buscando motivos para acreditar em si mesmo, sempre tendo uma mensagem que transmite valores e ensinamentos, com certeza você irá achar aquele anime "queridinho", que você irá se identificar e irá te prender do começo ao fim e viver junto com ele as suas próprias aventuras.


Trilha Sonora





              

O que dizer das trilhas sonoras? Assim como nas novelas e filmes, nos animes também há trilhas sonoras que são um show a parte. Seria até difícil selecionar as melhores, muitas são bastante marcantes e inesquecíveis e trazem muita nostalgia para mim, como, por exemplo: Sakura Card Captor, Dragon Ball, Digimon, etc. São tão incríveis que até chamam a atenção de quem nem é chegado ao "mundo dos animes", dando aquele gostinho de querer saber de que animação a música pertence.


Personagens




    



Chega a ser impossível você não se identificar e ser cativado por um personagem de anime, mas cuidado para não se apaixonar, ele ou ela pode morrer durante o anime. Sim! Isso acontece. Temos desde personagens inteligentes, como aqueles sem talento algum, e os fictícios ninjas, exorcistas, vampiros, mordomos sinistros, e já vou logo avisando: não é todo personagem feminino que possui cabelos longos e é peituda ou todo personagem masculino que tem cabelos espetados. A grande maioria das pessoas tem essa ideia.

Cultura




      

Anime não é só uma distração, que você assiste para esquecer dos problemas da vida. A magia dos animes está em justamente te fazer embarcar numa viagem pelo tempo-espaço até o outro lado do mundo, para a Terra do Sol Nascente, o japão. Você acaba aprendendo até um pouco de japonês, como certa palavras: kawaii, baka, neko... E seus costumes. Acredite, anime também é cultura.



Lição de vida







Preciso falar sobre o grande conteúdo e aprendizado passado por muitos animes? Na grande maioria, sempre passam a mensagem de que devemos evoluir para melhor, de que nunca devemos desistir, sempre correr atrás dos nossos sonhos e lutar por eles. Um exemplo disso é o personagem Uzumaki Naruto, do anime Naruto, dando uma verdadeira lição de vida para nós.

Poderia citar milhões de motivos mais, mas vou deixar você pesquisar o anime que achar legal, tenho certeza que não se arrependera. Comentem aí o que acharam e, se vocês tiverem razões para assistir animes, também, compartilhe com a gente. Até a próxima!

11 comentários:

  1. Olá! Animes e doramas são gêneros que eu sempre tive vontade e curiosidade mas não me chamam tanta atenção quanto outros. Durante minha infância assisti muitos animes mas acabei perdendo o habito. ): Mas gostei dos seus pontos e estou pensando em dar mais uma chance a eles.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito chegada em animes... mas os motivos que listou me fez querer ver kkkk irei assisti pelo menos alguns ok?!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu estava no colégio assistia muitos Animes nas horas livres, e amava ♥ Hoje em dia não tenho mais tanto tempo :( mas ainda assim gosto muito! Adorei o post, beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oiee ><

    Eu AMO ver animes, foi só questão de achar um que combinasse com meu estilo e meus gostos. Sou mais do shoujo, e apesar de não assistir tanto como antes, ainda os amo de paixão <3

    Parabéns pelo post u.u

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, sempre que posso pesquiso animes legais na Netflix para assistir, vale muito a pena ❤

    www.maisumagurianomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sou apaixonada por animes e mangás, principalmente dos gêneros shoujo, josei, seinen e de terror! Sou uma eterna otaku <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  7. Animes é sensacional antigamente assistia muito mas agora já não tenho muito tempo, o meu sobrinho gosta muito ele sempre está assistindo. Mas animes é muito bom de ver,eu fico fascinada pelas trilhas sonoras são lindas as músicas, bjs.

    ResponderExcluir
  8. tenho um amigo que gosta muito de animes, eu confesso que não conheço muito...mas o interessante é que por blogs como o seu que eu cabo aprendendo coisas que eu jamais teria conhecimento se não passasse aqui. Fico feliz em ter agregado mais um conhecimento na vida ;)

    ResponderExcluir
  9. animes são muito bacanas e vc conseguiu resumir bem em cinco ótimos motivos para assisti-lo!! entrar em contato com essa outra cultura é maravilhoso e essencial, os personagens são sempre cativantes e as lições q as histórias nos passam... na minha infância assistia mto mais pelo tempo e sinto bastante saudade disso

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido falar de Animes, porem nunca tive o interesse de ver, agora com o seu post fiquei curiosa para conhecer

    ResponderExcluir
  11. Alo!!!
    Infelizmente eu tenho por animes o mesmo problema que eu tenho com séries americanas, principalmente depois de sofrer tanto com fillers nas mão de Naruto. Hoje eu acredito que animes e séries precisam de tempo e dedicação, coisas que infelizmente eu não posso dar.
    Mas para dizer que eu não acompanho nada, hoje de animes eu to assistindo Atque dos Titãs, não foca na cultura oriental, mas tem uma trilha sonora foda e a história, mel Deus...
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。