Image Map

Filme que indico: Logan

20.3.17

Logan Cartaz

Olá, pessoal! Hoje trago-lhes minhas impressões sobre o filme Logan, que foi um presentão dado a nós, fãs do carcaju canadense, pela 20th Century FoxHá muito tempo que gostaríamos de ver um filme digno do personagem, já que outros títulos envolvendo o personagem não foram entregues à altura. O lançamento de Deadpool, que foi muito fiel ao personagem das HQs, abriu uma brecha para o lançamento de filmes mais adultos envolvendo heróis, como este que pode ser chamado de "o filme definitivo do Wolverine"Não se esqueça que haverá SPOILERS a partir daqui, então corre lá, assiste ao filme, e volte para ler, ou então fique a vontade para prosseguir, caso não tenha problemas com isto.

Logan e Laura
Logan, nosso eterno Wolverine, e Laura, a X-23.
Fonte: http://www.superherohype.com/news/385711-logan-poster


Afinal, do que trata Logan?


A história do filme se passa em 2029, e os mutantes estão praticamente extintos (não nascem novos há 25 anos). James "Logan" Howlett (Hugh Jackman), antes conhecido como Wolverine, envelheceu muito por causa do adamantium fundido em seus osso, que vem envenenando-o lentamente e enfraquecendo seus poderes de cura. Ele trabalha como motorista e hustling de medicamentos no Texas, enquanto esconde, em uma fábrica abandonada na fronteira do México, o Professor Charles Xavier (Patrick Stewart), muito idoso, que sofre de uma doença neurodegenerativa que o faz perder o controle sobre seus poderes telepáticos. Um dia, Logan é abordado por uma enfermeira do Projeto Transigen, que tenta contratá-lo para escoltá-la juntamente com uma garotinha chamada Laura (Dafne Keen), para um lugar na Dakota do Norte chamado "Éden", onde ficariam em segurança. A enfermeira é morta por homens da Transigen, e Logan, através de um vídeo deixado por ela, descobre o que há por trás de tudo, até mesmo que Laura é sua "filha", pois ela é uma clone de Logan, a mutante X-23, e foi criada no projeto. Após estes eventos, Logan, Xavier e Laura fogem, pois estão sendo perseguidos pelos homens da Transigen, visto que eles querem eliminar todos os clones criados no projeto, que foram libertados pela enfermeira, e Logan havia rejeitado trabalhar para eles.


O que eu achei de Logan?


Logan em ação
Nunca se viu um Wolverine tão violento e "animal" como neste filme.
Fonte: http://www.cinemablend.com/news/1568190/international-logan-trailer-has-new-scenes-more-violence













Depois de todo esse tempo acompanhando os X-Men (era leitor das HQs, e assisti a todos os filmes do universo mutante, além da icônica animação dos anos 90), finalmente pude ver um Wolverine totalmente "animal" e violento, como nas HQs. Logo na primeira cena você é impactado pela brutalidade da violência, que chega a ser chocante, mas satisfatória. Eu fiquei boquiaberto: "uau, é o Wolverine!". E muitas outras cenas assim recheiam os 132 minutos de duração do longa, aproveitando muito bem sua classificação indicativa de 16 anos, deixando os fãs surtando, mas tudo em prol da história. O filme tem um roteiro muito bem amarrado, e o diretor James Mangold conseguiu colocar ação, drama e comédia tudo no mesmo lugar, de maneira harmoniosa. Até as piadas são sutis, sem exageros (diferente dos filmes do Marvel Studios), como é na vida real, tirando gargalhadas sem fazer você perder o foco da trama.


Logan e Laura passam por momentos difíceis nesta jornada.
Fonte: http://br.ign.com/logan/46026/review/review-logan

Jackman, em sua despedida no papel, nos entrega um Logan amargurado, que perdeu o sentido da vida, em uma jornada que inicialmente não é sua, tentando proteger seus últimos amigos. Jackman está incrível no papel de Logan, percebe-se que ele se entregou de corpo e alma a este trabalho. Stewart como Xavier e Keen como Laura - a grande revelação deste filme - também são destaques a parte, grandiosos em suas atuações. O relacionamento entre ela e Logan é algo muito bem trabalhado; você se envolve emocionalmente com os personagens. Em uma das cenas finais do filme, ele diz que finalmente sabe como é ter uma filha, pouco antes de morrer, com Laura chamando-o de "pai": é de arrebentar qualquer um, senti-me totalmente dilacerado. Logo em seguida, Laura o enterra, e vira a cruz de sua sepultura, formando um X (de X-Men), marcando o fim de uma era. Fiquei paralisado na poltrona do cinema enquanto passava a tela de créditos do filme, sem reação, não sabia se ria ou se chorava, até hoje não consegui superar este final.

Patrick Stewart também nos entrega uma grande atuação como Charles Xavier.
Fonte: https://uk.movies.yahoo.com/first-logan-trailer-sets-the-scene-for-wolverines-swan-song-130705849.html

As únicas coisas que não gostei no filme, porque nada é perfeito, foi o último clone feito com o DNA do Logan, o X-24; achei que foi introduzido na história de qualquer jeito, apesar de entender o seu papel importante para a trama e na morte do Professor Xavier... Sim, ver aquela cena foi de doer, primeiro momento arrasador do filme. E outra coisa foi o modo como os garotos mutantes deixaram de ajudar o Logan nos momentos finais do filme, ficando apáticos, embora eu também entenda que isso faz parte do plot do filme, e que era necessário matar o personagem. Fora isso, o filme é sensacional, está no meu top 5 de melhores filmes baseados em HQs. Filmaço!


Algumas curiosidades sobre Logan


Logan segurando HQ dos X-Men
O filme está recheado de Easter Eggs e homenagens.
Fonte: https://www.inverse.com/topic/wolverine



  • O roteiro de Logan foi levemente baseado na estrutura da HQ Velho Logan escrita por Mark Millar, mas apenas isto, pois a história e os outros personagens são completamente diferentes, e também tem um "quê" de The Last of Us, o jogo da Naughty Dog para Sony PlayStation 3 e 4. 
  • O filme marca último trabalho de Hugh Jackman como Wolverine (foram 9 vezes em 17 anos, um recorde!) e de Patrick Stewart como Professor Xavier.
  • A personagem Laura, que é a mutante X-23, surgiu pela primeira vez na animação X-Men: Evolution, Temporada 3, Episódio 11, e, devido ter caído nas graças do público, logo foi adaptada para as HQs, tornando-se uma personagem canônica.
  • Ao contrário do Logan, Laura não possui o esqueleto revestido de adamantium, apenas as garras das mãos e dos pés são feitas com este material. Atualmente, nas HQs, ela assumiu o uniforme e o codinome de Wolverine.
  • O filme está recheado de Easter Eggs, como este da HQ nas mãos do Logan, e vou deixar para você encontrar outros, comenta aí os que você achou. 


"NÃO SEJA AQUILO QUE TE FIZERAM": é a grande mensagem final deixada por Logan à Laura, e pelo filme, para nós. Espero que tenha gostado da resenha, corre lá para assistir, recomendo muito, pois é um dos melhores filmes do gênero já produzido, e depois diz aí nos comentários o que você achou, ou, se não assistiu, compartilhe conosco sua expectativa. Até a próxima!

14 comentários:

  1. Adorei demais a sua resenha. Ainda não assisti ao filme, mas sua resenha me deixou ainda mais com vontade para ir olhar. Parabéns pela postagem e o blog, ambos lindos.

    Grande beijo,
    Páginas incríveis

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, ainda não vi esse filme mas desde que vi as primeiras propagandas senti um misto de emoções sabe, foi triste. ACho legal poder conhecer mais um pouco do Logan, mesmo ele não sendo meu herói preferido!
    Todos os filmes que envolvem Hq nem sempre agradam os fãs e sinceramente ainda não sei como será minha opinião, mas quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  3. Não assisti ainda,mas sua resenha ficou tão incrível que deu mais vontade ainda de ver como ficou esse final de Logan (mesmo com o spoiler hahah #Noproblem)
    Seu blog é uma fofura,amei ♥
    Beijos!
    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme mas deixaste me com vontade de ver o filme. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de vontade de assistir Logan. E sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Já estava com vontade só com os trailers, agora então rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como amo o Wolverine! Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de assistir ao Logan, sem dúvida fico um pouco triste pelo fim dessa franquia. Acompanhava os HQs e as animações, então estou um pouco perdida com o fim dessa era e o que vem agora.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi o filme, mas estou curiosa para assisti-lo. Sua resenha está ótima! Quero assistir logo!!! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente ainda não vi. Pois é, fiquei sabendo que era baseado nesse HQ e que era meio pós apocalíptico e que os mutantes meio que não existiam mais. Gostei de usarem fundos originais e moldar confirme necessário pró filme!
    To curiosa pra saber como serão os próximos hahahahaha
    Com certeza o ator cresceu muito, lembro do primeiro filme... Foi ótimo, mas hoje, muito melhor!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aiii to louca pra ver *o* muito legal sua sinopse, quero muito assistir, ainda não assisti pq minha cidade não tem cinema, então eu espero sair em torrent. Eu adoro os x-men, assisto desde pequena!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre gostei de X-Men, era o meu desenho preferido. Mas quando os personagens estão separados, eu não acho tanta graça. Não senti a mínima vontade de ver esse filme ainda, quem sabe um dia :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Fui assistir esse filme no último sábado e uau, que filme ótimo!
    Para mim o melhor do filme foi a Laura, foi muito legal ver aquela menina bonitinha matando o povo sem dó. Também gostei bastante das doses de humor e ação, achei que ficaram na medida certa.
    Só achei que a morte do Logan poderia ter sido mais dramática. Não que não tenha sido triste mas achei que a Laura fazendo da cruz um x foi bem mais emocionante... Mas ainda assim o filme é incrível!
    Adorei o post :D

    ResponderExcluir
  12. Eu também assisti e amei ! Amei amei amei a Laura. Nossa essa atriz é muito muito boa! Ela passa um tempão sem falar nada e consegue passar tanta coisa só com as expressões e olhar! Nota 10! Fiquei muito triste quando o professor Xavier morreu... e depois quando o Logan se foi... já sabia que ia acontecer mas não gostei de assistir hahaha
    Será que eles vão fazer outro filme ainda do Wolverine com outro ator ou agora vão focar mais na Laura? Porque sempre vamos ficar com a visão do Hugh Jackman como Wolverine :(
    Enfim, amei o filme <3

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
  13. Eu to louca pra ver!!! Já li várias resenhas e vontade so aumenta :( asim que passar essas provas vou dar um jeito de assistir. Eu amo o Wolverine ♥ á devorei HQ, desenho animado, filme etc. Sua resenha ta maravilhosa principalmente por causa dos spoilers (confesso que amo haha ♥)AMO seu blog!

    ResponderExcluir
  14. Acho que sou a unica daqui que não curte muito filmes assim haha Mas eu achei sua resenha muito boa ,você escreve muito bem e sem duvidas quem gosta desse gênero vai adorar .

    Beijos <3

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。