Image Map

Filme que indico: A Bela e a Fera

30.3.17


Hey, como vão vocês? Em 1991 nos apresentaram a uma história espetacular, de uma jovem moça que sonhava em ter uma vida fora do interior onde ela morava com seu pai, até que... Aaah, vocês conhecem o resto da história de A Bela e a Fera! Conhecemos a Bela do longa-metragem em animação da Disney, e ficamos com várias perguntas do tipo: "O que o príncipe arrogante fazia antes de se torna uma fera?"; "Por que só a Bela ia a biblioteca?"; "O que Gaston fazia de verdade?"; "Como a mãe de Bela morreu?"; "O que acontecia quando uma pétala da rosa encantada caia?"; "Como a Bela conseguiu colocar a Fera em cima do cavalo?"; "Como as pessoas da aldeia não sabiam que existia um castelo?", enfim... Nossa, foram várias perguntas que ficaram, né? Sempre tive essas dúvidas, e nessa live action de 2017 elas foram respondidas. 

Sobre o filme:

O filme amarra várias pontas que ficaram soltas na animação, e tudo foi bem convincentes, não houve nada sem sentido, digamos que o live action é uma versão estendida do original. Desde o modo como mostraram Bela sendo tratada, como se fosse uma "pecadora" só por ser diferente de todos na aldeia, até como era a vida do príncipe antes de se torna Fera. Algumas das falas da animação estão no roteiro, que se você ouvir alguém do seu lado, no cinema, falar, dá vontade de dá um abraço e não um soco. Com certeza a cena mais emocionante foi a hora do baile, onde eles estão dançando juntos, é de arrepiar e se emocionar; seu vestido, apesar de ter sido adaptado, não deixou de gerar vários elogios. Outra cena que não me decepcionou foi quando a Fera se transforma em príncipe, chega meu coração acelerou, pois ficou parecido com a cena da animação. Claro que não poderiam faltar algumas risadas, principalmente do lado da Fera, que mostra seu lado piadista às vezes, e sem contar seu lado sentimental, que floresceu novamente quando Bela o convenceu a ler, depois de tantos anos. Na animação, Fera diz que sabia ler, mas fazia tantos anos que nem lembrava mais como fazer; no filme fizeram muito bem em, ainda, ter um príncipe educado, mesmo transformado em uma fera, mas, antes de começar a se portar como um cavalheiro, ele era bem grosseiro e não mostrava arrependimentos nenhum de tudo o que dizia ou fazia com Bela.

Sobre os personagens:

Foi uma grande surpresa, para mim, cada personagem! Aparecem até aqueles que, na animação, não foram mostradas suas formas reais: o guarda-roupa Madame Garderobe; se bem que ela deveria ser transformada em algo que tenha mais a ver com ela, tipo um microfone - ó as ideia! Já que ela é a cantora no palácio. Ela é casada com Maestro Cadenza, um músico que foi transformado em um cravo (instrumento musical semelhante a um piano).

Alguns dos personagens do castelo.

Acho que todos esperavam que Lefou (Josh Gad) seria retratado como gay, mas como poderia o seguidor/amigo leal de Gaston (Luke Evans) ser gay? Enfim, não foi isso que nos foi apresentado, Lefou estava mais humanizado e nem um pouco piadista ao zoar o pai de Bela. Em algumas cenas é mostrado que ele tem um certo conflito dentro de si sobre o que é certo e o que é errado, para não deixar seu amigo zangado, e tenta ao máximo deixá-lo "mais amigável". Gaston está um pouco mais cruel e obcecado para casar com Bela em relação à animação. Sua arrogância está em um nível mais alto, e deixa seu personagem mais incrível.
Bela (Emma Watson), por sua vez, nos mostra ser uma inventora que nem o pai e não se sente ameaçada com o que todos na sua aldeia dizem a seu respeito, por ser diferente e gostar de literatura.
A Fera (Dan Stevens) mostra ser uma pessoa que sofreu antes de se torna uma fera, por isso seu jeito arrogante e zangado de ser não mudaria, até conhecer o passado de Bela - Lembram que falei que há adaptação? Pois é, assistam o filme e descubram como ele conheceu o passado de Bela. Depois da sua transformação, não fiquei calada, tive que gritar "QUE FERA, HEIN!" mesmo do lado do boy; o cara é lindo, mesmo.


A Trilha Sonora:

A trilha sonora veio renovada, dando aquele ar de novidade aos fãs. As alterações foram muito bem-vindas, e trouxeram compreensão às cenas. A única música que não foi alterada, apenas houve um rearranjo (e é interpretada, na versão original, Beaty and the Beast, por outros cantores, Ariana Grande e John Legend), é a SENTIMENTOS, até porque seria bem estranho a gente ver Bela e a Fera dançando ao som de uma música cuja a letra não esteja relatando sobre os dois e seus sentimentos, né? Espero que mais pessoas tenham cantado esta canção no cinema, pois eu e uma moça ao me lado cantamos juntas, apenas - Obrigada, moça que tava do meu lado. 

 

Conclusão:

Aos fãs e não fãs da animação, indico que vocês vão ao cinema mais próximo e assistam essa live action que está sensacional, não tem como não sair da sala de cinema sem dizer o quão maravilhoso e encantador foi assistir e relembra o porque nos apaixonamos pela animação.

É isso aí, galera, espero que vocês tenham gostado dessa resenha sobre o filme e aproveitem bastante cada cena. Esse ano promete ótimos filmes, então cola aqui na gente, okay? Okay! Até a próxima.

15 comentários:

  1. Esse filme é simplesmente lindo, é um encanto, a Emma está ainda mais linda do que nunca.Ainda não deu para assistir o filme, mas a minha vontade aumentou depois dá sua resenha do filme, gostei muito, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Até hoje não vi, mas to louca para ver. Espero que consiga antes que saia de cartaz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre amiga, que dá tempo! Hahaha.. Depois vem me dizer o que achou. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Nossa não sabia que a animação tinha lançado no ano do meu nascimento sem contar que a musica "sentimentos são" foi a musica tocada no meu casamento no civil!"isso da até um post no meu blog rsrs!" Fora que amo a historia mas ainda não vi o filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tocou a música "sentimentos são" no seu casamento? Nossa que maravilhoso, conta sua história no seu blog. Quero ler logo amore, beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Hey!
    Meuuuu esse é meu filme de princesa favorito! Eu quase surtei quando falaram que iam fazer e ainda mais com a Emma de Bela, achei tudo haver ❣
    Eu até chorei no filme kkk queria muito que fizessem um segundo
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Até hoje não tive um tempo pra ir ver querooooo muito ❤❤

    ResponderExcluir
  6. EU PRECISO MUITO VER ESSE FILME, mas tá difícil. Aqui em SP as sessões em que o longa está legendado estão custando 50,00 a inteira! Impossível ir com o boy. Mas vou arrumar um tempinho, se não vou surtar!
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tô muito frustrada porque ainda não consegui assisti esse filme! Logo essa história, que é a minha favorita desde a infância! Me deixou mais aguada ainda esse post rsrsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti ao filme. Tá todo mundo falando do quanto é bom, preciso muito ir ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, você precisa ir meeeeeeeeeeesmo ver! Rsrsrs, depois me conta o que achou. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi Keiko! Adorei a resenha sobre o filme. Adoro os filmes da Disney e a A Bela e A Fera é um dos meus preferidos. Já haviam feito um filme há alguns anos atrás mas essa versão não gostei muito.Acho que a Emma é perfeita para o papel.Seguindo o blog.Bjs
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa! Obrigada por ter gostado da minha resenha, amo também os desenhos da Disney(principalmente o das princesas). Eu também não curti muito as outras versões, muito ruim mesmo. Super concordamos que Emma foi a escolha perfeita para o papel da Bela, hahaha...
      Obrigada pela visita, Beijos!
      (Indo agora visitar o seu Blog flor)

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。