Image Map

5 animações do Studio Ghibli que você precisa conhecer

16.3.17



Sendo o único estúdio ainda a usar a lendária técnica de desenho a mão, dando o efeito de uma pintura em movimento, o Studio Ghibli, ao comando de seus fundadores, Hayao Miyazaki e Isao Takahata, com colaboração de Yasuyoshi Tokuma e Toshio Suzuki, vem desde 15 de junho de 1985 criando história no cinema com animações japonesas, e tem conquistado desde crianças a adultos, tendo mais de 20 produções. Listei 5 animações imperdíveis do estúdio que você precisa conhecer e garanto que irá se encantar com elas.

1988 - Meu Amigo Totoro



Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

1989 - O Serviço de Entregas de Kiki



Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.

1994 - PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins



O crescimento de Tóquio durante os anos 60 originou uma explosão urbanística nos subúrbios; montanhas foram aplanadas e florestas abatidas. Os tanuki, uma espécie de guaxinins, vêem-se ameaçados pelo desenvolvimento dos humanos: a área habitável reduz-se, bem como os recursos alimentares. A falta de comida conduz a guerras internas, mas a sabedoria dos anciões canaliza a energia e a frustração de todos os tanuki contra o inimigo comum: o homem.

2001 - A Viagem de Chihiro



Chihiro, uma menina esperta de 10 anos, e seus pais estão de mudança. Nos arredores do novo bairro, eles se deparam com um parque de diversões abandonado. Como num sonho, ela começa a viver uma grande aventura num mundo encantado, habitado por fantásticas criaturas e passa a ser protegida por Haku, um menino com poderes mágicos. Para salvar seus pais e voltar ao nosso mundo, Chihiro terá de ter muita humildade, coragem e determinação.                                         


2013 - O Conto da Princesa Kaguya



Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Espero que tenham gostando e recomendo a vocês também conferirem outras animações do Studio Ghibli! Até a próxima!

12 comentários:

  1. Gente que linda as animações, isso é bom porque encantava as crianças e sem deixar os adultos de lado, adorei saber vou procurar saber quais são os outras Animações. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa que bacana! Eu nunca vi nenhuma dessas animações, mas quando você disse que são feitas a mão, menina! Fiquei curiosíssima para assistir, imagina o trabalho e cuidado que não tiveram para fazer cada detalhe? Obrigada por compartilhar conhecimento com a gente! <3

    ResponderExcluir
  3. Que post Fofo.
    Não conheço muito de Anime, já assisti Meu Amigo Totoro com meu sobrinho ,e gostei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, primeira vez que ouço falar mas só de falar de desenho já amei muito 😍😍 todo o sucesso do mundo para ti!!👏👏

    ResponderExcluir
  5. Oi Yui! Amei o seu post! Faz muito tempo que não relembro esses desenhos, não conheço todos, mas amo, O Serviço de Entregas de Kiki, Meu amigo Totoro e A Viagem de Chihiro, inclusive o seu post me fez lembrar de O Serviço de Entregas de Kiki, nossa como eu adorava! Fiquei super curiosa pra ver O Conto da Princesa Kaguya!
    Amei o seu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante! Vou procurar assistir pra ver esses detalhes feitos a mão.
    Adorei por vc ter compartilhado com a gente, eu não abia mesmo.

    Seguindo seu blog pra acompanhar ♥
    beijão
    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não sabia que esse estúdio tinham tantos filmes. Eu só conhecia Meu Amigo Totoro e A Vingança de Chihiro. Você tem razão, os desenhos modernos não parecem ser tão artísticos como esses, apesar de o serem, nas com outra técnica.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Caramba, não sabia que esse era o único estúdio ainda a usar a técnica de desenho a mão :O Muito bom saber disso. Eu adoro desenhos assim!
    Eu conhecia apenas A Viagem de Chihiro, e ainda assim nunca vi, mas sempre tive vontade. Vou assistir! Também gostei da sinopse de "O Serviço de Entregas de Kiki" e "O Conto da Princesa Kaguya". Acho que vou procurar hoje mesmo um dos três pra assistir hahaha obrigada pelas indicações *-* <3
    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ver Totoro, sempre vejo coisas dele pela internet mas queria conhecer das origens, haha Adorei o post!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não conheço nenhum dessas ilustrações mas já achei tão fofo.
    Vou pesquisar mais sobre isso

    ResponderExcluir
  11. Que post mais fofo! Amei e gostei muito das duas últimas animações. Fiquei interessada ainda mais, na última. Parece ser bem interessante. ❤️

    ResponderExcluir
  12. Essas obras maravilhosas me encantam muito! Já falei de algumas no Blog mas ainda falta algumas dessas que você citou, estou muito empolgada. #Amei
    http://rescreventudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。