Image Map

Valentine's Day - Dia dos Namorados no Japão!

9.2.17

Valentine's Day - Dia dos Namorados no Japão

Ah! O amor estar no ar! E eu não poderia deixar de trazer uma curiosidade em relação a isto: Valentine's Day - Dia dos namorados no Japão!  

E como é o dia dos namorados no Japão?


É uma data similar ao Dia dos Namorados no Brasil, só que é comemorado no dia 14 de fevereiro (como no resto do mundo), e exclusivamente as meninas oferecem chocolates (ou outras guloseimas derivadas de chocolate), não somente para os namorados, mas para colegas de trabalho, chefe, familiares, melhor amiga, etc. O Valentine's Day acabou se tornando uma grande oportunidade de deixar claro seus verdadeiros sentimentos por quem se ama, já que a grande maioria das japonesas são bem tímidas.
Mas por que somente as mulheres dão chocolate nesse dia? Na mesma época da campanha publicitária "Presentei quem você ama com chocolates!" estava rolando nos E.U.A. a revolução feminina (década 60 e 70), o que acabou deixando as japonesas motivadas a tomar a iniciativa, fazendo muitas declararem seus sentimentos, sem esperar o partido dos homens. 


Valentine's Day - Dia dos namorados no Japão

E não ache que somente as meninas presenteiam; um mês depois vem a recompensa: dia 14 de março (denominado White Day) os meninos retribuem os presentes com chocolate branco ou biscoito, incrementando com flores e ursinhos de pelúcia, presenteando namorada/paquera, colegas de trabalhos, enfim.
Tanto o Valentine's Day quanto o White Day  foram  introduzidos no Japão em 1936 por uma fábrica de doces japonesa, que se inspirou na ideia dos Estados Unidos.
Chocolates: presentes de Dia dos Namorados no Japão

Como no Brasil são as flores e bombons, e no Estados Unidos os cartões são os presentes mais populares, no Japão são os chocolates.

Chocolates de Valentine's Day e seus significados:


♥  O Honmei Choco – 本命チョコ  (Chocolate de Intenção Verdadeira):
Geralmente caseiro (a maioria das meninas costumam fazer com as próprias mãos, kawaii né), grande e bem caprichado, é oferecido àquela pessoa que se está apaixonada ou como meio de declarar o seu amor à pessoa.

♥  O Tomo Choco –  友チョコ  (Chocolate de Amizade):
É dado como demonstração de afeto e companheirismo, geralmente em formato de coração ou de bichinho médio. Pode ser caseiro ou comprado.

♥ O Family Choco – ファミリーチョコ (Chocolate de Família):
Como o nome já diz, é oferecido para familiares. Geralmente são bolos caseiros, bem decorados, feitos por mãe e filha ou irmãos.

♥  O Giri Choco – 義理チョコ (Chocolate de Convivência Social):
Oferecido como forma de gratidão para colegas de trabalhos, chefe, conhecidos, clientes, geralmente pequenos, em forma de bombons, dado basicamente por educação.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

18 comentários:

  1. Eu acho tããããão bonitinha essa tradição no Japão! Nos animes sempre tem uma personagem meio tímida que se esforça um monte pra fazer os chocolates e dar para seu amado heuiheiue. De repente eu dou de presente pro meu namorado, ele adora animes também :P

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia dessa tradição das mulheres no japão presentearem outras pessoas com chocolate! Achei bem interessante, ainda mais por ter relação a movimentos feministas da época!

    Seria legal se a data também fosse mais comemorada aqui no Brasil! Eu costumo comemorá-la com meu namorado também!
    Sempre é bom demonstrar o nosso sentimento a quem a gente gosta!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tão lindo os costumes dos japoneses nessa data *-* Até porque não é algo /apenas/ para namorados. Como você colocou, família e amigos também ganham chocolatinhos nessa data, e eu acho isso a coisa mais fofa!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, adorei esse lance dos chocolates com significados! Acho que facilita demais a vida de quem não é bom com palavras né rsrsrrs. Quanto ao lance de se presentear outras pessoas além de namorados ou crushes, é normal... Dia de São Valentim é assim mesmo rsrsrrs... Ao contrário do nosso feriado de Santo Antônio...

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ja tinha uma leve noção dessa tradição deles mas não sabia dos tipos de chocolate!!! Gostei!!! Japão sempre surpreendendo!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Pensando fortemente em ir para o Japão nessa época,ia ser tipo uma Páscoa antecipada.ahaha
    Amei a tradição de dar chocolates!

    ResponderExcluir
  7. Ideias tão fofinhas omg! Esta tradições são adoráveis :) Cá em Portugal comemoramos a 14 de Fevereiro também! Apesar de achar que lentamente foi se tornando apenas mais um dia consumista :/

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  8. Gente, que coisa mais legal. Nunca que eu ia imaginar que isso ocorria, achei uma tradição muito linda e fofinha. Já quero inserir aqui, obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia essa tradição Japonesa, mas cá entre nós, eles tem as melhores tradições <3
    Depois do teu blog, eu estou louca para conhecer o Japão!

    ResponderExcluir
  10. Achei muito kawaii *-* Eu amei saber que elas se libertaram por assim dizer e deram o primeiro passo, mas eu sou meio desconfiada e espero a pessoa demonstrar primeiro pra depois eu demonstrar rsrs Não é timidez, é não querer dar com os burros n'agua. Eu ia amar receber um chocolate feito à mão. O legal é que todas podem presentear quem quiserem, familiares queridos, colegas de convivência, crushes etc! Também quero rs
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito engraçado pensar que tem Valentine's Day em um país inteiro por conta de uma fábrica de chocolates, né? Hahahahahaha gostei de conhecer um pouco sobre isso!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  12. Geeente preciso ir pro Japâo com meu boy. Comigo o negocio é só no chocolate, flores ne flores não servem pra comer U.U hauahaua

    ResponderExcluir
  13. Como não amar? Adorei essa tradição das meninas tomarem a iniciativa. O Japão está sempre me surpreendendo com essas coisas fofas ♥

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhh, eu já vi um video sobre isso no Japão nosso de cada dia, você chegou a ver? Achei super diferente, o Japão tem uma cultura bem legal e exótica, completamente diferente da nossa! Mas chama atenção de uma forma super positiva! *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi Yui! Eu já conhecia o Valantines day e o white day pelo mangá da Sakura Card Captor, mas adorei saber sobre o tipo dos chocolates! *-*
    Bjs
    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila
    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. gente, que incriiiivel! adorei isso sobre a revolução feminina e tal, o máximooo mesmo <3 e dps os meninos darem chocolate tbm haha que amor!!!

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia sobre essas datas e sobre mais algumas outras (como o dia do vinho, dia do abraço, dia dos solteiros...) mas simplesmente adoro ler postagens sobre isso, e como ultimamente ando meio apaixonada dai já viu kkkk

    ResponderExcluir
  18. Queria que aqui no Brasil tivessemos essa tradição de fazer as coisas manualmente também...aqui o dia dos namorados nem é comemorado em fevereiro pra ter uma data em que possamos gastar nas compras, já que entre o dia das mães e o halloween não tinha nem uma data comemorativa. Enfim, adorei o post!


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。