Image Map

Mangá que indico: Spicy Pink (スパイシーピンク)

1.2.17

Olá, pessoinhas! A indicação de hoje é um mangá pouco conhecido. Quando o vi, à primeira vista, na banca de revistas, admito que não esperava muito dele, mas ao ler um pequeno resumo da história na contracapa, confesso que me chamou a atenção. "Um bom mangá para passar o tempo sem compromisso", pensei... Já que se tratava de um típico josei (女性), que é um dos meus gêneros preferidos, um romance levinho que lembra as novelas das 6h. Spicy Pink (スパイシーピンク) nos mostra um pouco do trabalhoso e corrido mundo dos mangakás e nos apresenta Sakura Endou, uma solteirona beirando os 27 anos que vive de publicar one-shots, mas sem conseguir emplacar um de sucesso, diferente de sua amiga, Misono Kamijou, e o talentoso e bem-sucedido cirurgião plástico Iku Koreeda, que ao longo dos capítulos vão se desenvolvendo tanto como casal como profissionais, superando casos mal resolvidos do passado que acabam vindo à tona e deixando a relação deles meio que estremecida.

Spicy Pink, da mangaká Wataru Yoshizumi (2006).
Agora, sobre os traços e cenários, Yoshizumi Wataru arrasou  em alguns pontos e em outros falhou, deixando monótomos e não aprofundando certos assuntos, já que a história tem tanta a leveza como o lado profissional de um mangaká, Bem, vou me controlar para não dar spoilers, pois quero que, cada um que tiver interesse em ler, tire suas próprias conclusões. Para ressumir, recomendo Spicy Pink. É um mangá que termina te deixando com vontade de saber mais e mais, prende sua atenção, e é aquele tipo de obra que dá para reler várias vezes seguidas e dificilmente será esquecido na estante.



Autora: Yoshizumi Wataru
Volumes: 2
Ano: 2006
Capítulos: 12
Preço: R$ 9,90
Gênero: josei, romance, slice of life
Formato – 13,7 x 20cm, 202 Páginas

Sinopse: Sakura é uma mangaká shoujo trabalhando duro, ela não tem nem tempo para relacionamentos. Ela é forçada a participar de uma goukon e conhece um médico rude e paternalista. Apesar de suas diferenças, eles começam a namorar. Ela pode encontrar o amor com este homem petulante?


Você pode encontrar este mangá disponível online para leitura no site Mangá Host, basta clicar no link. O que acharam da indicação? Espero que tenham gostado do post e até a próxima!

6 comentários:

  1. Ainda não conhecia sobre esse mangá, apesar de não ter costumes de ler, super me interessei! Qmei seu post, beijos! ❤

    ResponderExcluir
  2. Admito que não sou muito de ler mangas, gosto mais de livros mesmo. Mas de toda forma obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã adora mangá. Vou indicar esses a ela.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito bacana estes mangakas. Eu gosto bastante de ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia essas!
    Eu nunca fui uma pessoa muito ligado a esse estilo, ler mesmo só li uma vez! E vou te falar que só li porque foi Sailor Moon, mas no Brasil era difícil de encontrar dela, e em português então na época, vixi... e como eu já assistia e adorava eu li com muito gosto rs ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah qie legal! Não conhecia este mangá. Já quero! São apenas 2 volumes? Bjos! Adoro seu blog ♡

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。