Image Map

Star Wars Episódio VIII - O que esperar?

6.2.17


Foi revelado nos últimos dias, finalmente, para a alegria dos fãs (haja hype coração!), o título do próximo filme da saga principal de Star Wars, o Episódio VIII: The Last Jedi (ou, em tradução livre, O Último Jedi). Agora que tivemos conhecimento do título, podemos especular algumas coisas a respeito do que vem por aí. E vou logo alertando: se você não assistiu a nenhum filme da saga Star Wars, principalmente o Episódio VII: O Despertar da Força, haverá SPOILERS! Assista lá e volte para ler, ou então prossiga por sua conta e risco. Lembrando que este post contém opiniões minhas, que podem ser ou não baseadas em outras resenhas, também. Bem, pegue a pipoca, se acomode na poltrona, e vamos lá.


Contagem regressiva para vermos Rey, BB-8 e companhia novamente nas telonas!

A primeira especulação é: quem é o último Jedi? Bem, pelas informações que temos, isto nem é difícil de deduzir. No próprio letreiro de abertura do Episódio VII temos a pista: "Luke Skywalker sumiu. Na ausência dele, a sinistra Primeira Ordem surgiu das cinzas do Império e não descansará até Skywalker, o último Jedi, ser destruído".


Rey descobrindo que a lenda sobre o último Jedi, na verdade, não era só uma lenda...
GIF: www.inverse.com

O título pode, também, fazer referência à frase que Yoda fala para Luke, no Episódio VI: O Retorno de Jedi, um pouco antes de morrer: "Luke, quando ido tiver eu, o último Jedi você será", podendo confirmar mais uma vez que Luke Skywalker é o último Jedi do título do Episódio VIII. Confira no vídeo (pule para 2:05min):


Porém, entra a seguinte questão: a palavra Jedi não possui gênero nem plural, podendo servir para ambos os sexos e também podendo indicar uma ou mais pessoas, dependendo do contexto. A Disney chegou a oficializar nas redes sociais o nome do filme em português como "O Último Jedi", mas depois voltou atrás e por enquanto não há nenhum posicionamento oficial sobre a tradução. Então, ainda estamos com esta incerteza (apesar de que acredito que a versão em português será "O Último Jedi").

Kylo Ren e Rey: descobriremos mais acerca do passado e do futuro destes personagens no Episódio VIII?
Partindo deste argumento, um outro fato chamou a atenção: a logo do Star Wars (que geralmente é amarela) está vermelha. Bem, tradicionalmente, dentro da saga Star Wars, a cor vermelha remete aos Sith (lado sombrio da Força), bem como a cor azul remete aos Jedi (lado luminoso da Força), por geralmente ser a cor dos cristais adotados por membros de ambas as facções para dar a cor aos seus sabres de luz, respectivamente (claro que outras cores também são usadas, mas não entrarei nesta questão). Então, podemos especular que:

1 - Luke Skywalker, que é o último Jedi, vai para o lado sombrio da Força, fazendo referência à cor vermelha da logo.

2 - Kylo Ren se tornaria um Jedi (já que ele mostra titubear entre os dois lados da Força - se bem que na hora em que ele mata seu pai, Han Solo, fica bem claro qual lado ele escolheu), e com isso... Ser o único Jedi vivo? Pois é, esta linha especulatória é sinistra, pois para isto seria necessário outros personagens morrerem (Luke e Rey)...

3 - A logo vermelha simbolizaria a morte do último Jedi (o vermelho nos remete à sangue) ou dos últimos Jedi, que, dependendo do decorrer do filme, poderia ser a Rey, o Luke, ou até, quem sabe, os 2...

4 - Se o título indicar mais de um Jedi, então podemos supor que os últimos Jedi irão para o lado Sombrio da Força. Luke, Rey e Kylo Ren estariam juntos, do mesmo lado.

4 - Luke treina a Rey e ela é a última a se tornar Jedi.

5 - Rey não é Jedi, então sobra apenas o Luke.

6 - E, uma dos pressupostos mais falados: o último Jedi ser a Rey. Para isto, o Luke precisaria morrer.

A logo, que é tradicionalmente amarela, está vermelha no Episódio VIII.

Bem, eu continuo acreditando que o título será "O Último Jedi", e que o mesmo se refere ao Luke Skywalker, apesar da logo vermelha causar esta dúvida e uma série de teorias a respeito do significado da mesma. Mas, como tudo pode acontecer em um filme, melhor estarmos preparados para o que der e vier. Se formos pela lógica, seguindo a premissa de que o Episódio VII meio que foi um reboot do Episódio IV (o primeiro filme lançado), podemos esperar algo no estilo "O Império Contra Ataca" (Episódio V) no próximo filme, e eu imagino que o Luke poderá ser uma espécie de mentor para a Rey (afinal, estamos aguardando que ela conclua o seu treinamento Jedi - se é que ela já não possui algum... Bem, esta é uma discussão para outra hora), assim como o Obi-Wan Kenobi e o Yoda foram para ele, e já que ambos morrem durante os filmes... Vejo que a maioria não quer aceitar a possível morte de Luke. Enfim. são suposições e mais suposições.

Este meme fala por si só.

E você? O que acha disso tudo? Concorda com alguma das especulações? Ou tem alguma teoria a respeito? Compartilhe com a gente nos comentários! Vou ficando por aqui, até a próxima!

14 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Como sempre informações atuais e super bem redigidas. Eu adoro o universo de Star Wars e mal vejo a hora de assistir logo esse episódio VIII. Espero que não percam a mão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, lá em casa eu nada sei de star wars rsss, mas meu marido é fanatico e vive me contando tudo, eu finjo entender kkk! logo, não posso opinar em nada!!!


    Uma semana de muitas alegrias pra você!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Uma das minhas metas para 2017 é assitir Star Wars na sequência correta, desde o primeiro. Acho a história muito rica e cheia de possibilidades além de não querer ficar de fora das conversas.

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus eu quero muito assistir! Pulei algumas partes do seu post para não ter spoilers porque quero ver com o boy ainda! E este meme no final? Ai meu Deus Espero que Luke não morra...!!! hahaha
    Um beijo, salvei seu post para ler as partes com spoiler depois que ver o filme hahahah <3

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que o nome ja saiu!!!! Estou doida para assistir. Star wars é maravilhoso. Sou super fã e também espero que o Luke não morra hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Nossa acredita que eu nunca assisti nenhum filme dessa saga? Nunca me chamou muita atenção e sempre fui intitulada como a chata pelos meu amigos por não assistir kkkk mas seu post tá bem convidativo e despertou um certo interesse, quem sabe não faço uma maratona hahahhaa

    ResponderExcluir
  7. "Eu espero que o Luke não morra" hahaha eu ri. Eu não curto muito Star Wars, sou totalmente leiga. Mas, minha irmã e meu cunhado são totalmente apaixonados. Pelos comentários parece ser melhor do que aquele que primeiro filme que a Disney produziu, vi muitas pessoas criticando.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca assisti nenhum filme kkkk mas pelo seu post eu me animei a começar a assistir. Eu acho que é uma super produção, imagens perfeitas, figurinos, atores, tudo, sempre acompanho essa parte dos filmes mesmo sem ter visto ainda. Parabéns pelo post
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Não acompanhei os filmes, mas admiro muito todo o trabalho e o post me deixou louca para ver! Gosto desse estilo de filmes, conheço amigos que adoram os filmes!!!
    Beijão
    Otomes criativas

    ResponderExcluir
  10. Quase não consegui ler o post pq tava encantada com esse layout! Muito lindo! Pode passar o contato de quem fez?
    Bom, só assisti um filme de Star Wars e não me encantei, apesar de ser uma nerdzona não sei que que houve, mas gostei muito dos seus comentários, e tenho certeza que pra quem é fã esse post foi um prato cheio. Parabéns e beijinhos ^~^
    http://miopiaesinestesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti nenhum filme de Star Wars ,mas esse post me motivou a assistir .Vou salvar o post nos favoritos para não esquecer ,adorei o post !

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti nenhum filme de star wars, mas meu irmão é super viciado, depois vou mostrar esse post pra ele. Quem sabe algum dia eu me interesse em assistir esse filme :D
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani
    Eu si nceramente não sou o maior fã da franquia, tenho um puta respeito pelo que ela fez na historia do cinema, mas não sou um fã de carteirinha. Agora, verdade seja dita que basicamente a unica expectativa com a divulgação desse nome foi, espero que não matem o Luke hahahahahaha
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não tinha reparado na logo vermelha O.O Minha cabecinha deu um ligeiro nó com as suas teorias haha Mas, acho que todas elas são válidas! Eu também espero que o Luke Skywalker não morra, vai ser triste se isso acontecer!
    Estou aprendendo a gostar de Star Wars por conta do meu namorado, até pouco tempo não entendia muita coisa, mas aos poucos, passei a gostar bastante!
    Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。