Image Map

Meri Kurisumasu! Celebrando o Natal no Japão.

7.12.16



Olá, pessoinhas! Natal chegando e nesse tempo muitas dúvidas surgem: Como é celebrado o Natal no Japão? Existe Natal no Japão? Papai Noel tem olho puxado? Tá! Essa ultima pergunta eu inventei... Mas vamos ao que realmente interessa. Tentarei resumir sobre as tradições do Natal no Japão.
Com o Budismo e Xintoísta sendo predominante e cristãos sendo em menor número, o Natal no Japão é sim comemorado, embora de uma maneira diferente do Brasil, onde Natal é uma data onde as famílias se reúnem; panetone, arroz com passas e Roberto Carlos na TV. No oriente, é apenas mais uma data comercial, sendo até mais aguardada por crianças.


Mesmo no dia 23 sendo comemorado o aniversario do imperador do Japão, dia  24 e 25 não é feriado, sendo assim muitos trabalham normalmente até fazendo hora extra, não tem aquela emenda de feriados clássica dos Brasileiros, mas isso não quer dizer que o natal é deixado de lado. Em vários pontos do japão entram em clima natalino transformando em um verdadeiro espetáculos de luzes e magia.
Introduzido após a Segunda Guerra Mundial, o Natal no Japão é uma data mais para o romantismo, onde casais vão para encontros, jantar à luz de velas, onde trocam presentes entre si, ou então jovens (geralmente amigos da escola) se reúnem para não perder o clima natalino. Não tem aquela mesa farta, onde há uma ceia de Natal armada, e sim frango e o tradicional Bolo de Natal.



http://p-bandai.jp/charadecoshop/xmas/
Kurisumasu Keeki -クリスマスケーキ(Bolo de Natal): geralmente os Bolos de Natal são grandes, redondos e super bem decorados com chantili e morangos frescos. Confeitarias e lojas de conveniência ficam lotadas nessa época do ano e, em alguns casos, sendo até feitas reservas para garantir o bolo.
Deu até água na boca, né? Espero que tenham gostado do post. Até o próximo!





12 comentários:

  1. deve ser muitoo louco a natal no japão kkkk eu queri de la ó pra ver
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal, eu não sabia de nada disso sobre o Japão. Como uma ótima gordinha, já fiquei como fome desses bolos e do KFC também KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Nossa, confesso que nunca tinha parado pra pensar nisso e adorei saber mais da cultura japonesa nessa data. Fiquei encantada com os doces <3

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de passar o Natal em outro país só pra viver outra cultura. Achei o Natal do Japão bem legal, achei o bolo uma tradição muito legal.
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai eu sou meio apaixonada pela tradição de Natal, se eu fosse pro Japão, ia precisar fazer parte desse espaço onde eles iluminam muito e deixam td decorado..ahahahaa..se nao eu ia ficaar meio frustrada! Mas adorei saber mais sobre como eles comemoram lá!! <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, tudo bem? Nossa, que bacana. O Japão é um país bem peculiar. Gosto de ler essas curiosidades. Acho que lá o tal do espírito natalino tem mais significado do que aqui, né. Achei bem legal.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. UAL, que interessante saber deste costume no Japão. Afinal de contas nem todos os países são como o Brasil e acabamos nos esquecendo disto.

    ResponderExcluir
  8. Oi padinha, achei bem legal você apresentar esta forma de natal por que temos uma natal no Brasil muito influenciado pela cultura norte americana, fato é que o natal no Brasil é em pleno verão 40° e as pessoas se caracterizam com roupas de inverno. Super Beijo

    ResponderExcluir
  9. Menina, fiquei curiosa agora sobre o papai noel, não tem? Tipo não teme essa coisa de enfeitar shopping e levar as crianças pra ver o papai noel? E nossa, bolo! Que legal! E frango? como assim frango? Eles gostam bastante? sei lá em pensei em um monte de suchi nao frango hehhehe. E poxa, coitados, terem de trabalhar :/ você mora no japão né? Que gostoso!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  10. nosssaa, que interessante! mesmo, nao fazia ideia disso e adorei conhecer mais sobre a culturaa! é impressionante como varia, né?

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha visto mas adoro a cultura japonesa - e já vou seguir seu blog pra aprender mais -

    ResponderExcluir
  12. Aqui na Finlândia o que predomina é o Luteranismo, que nem sei como funciona mas é uma linha do catolicismo.
    Acho sensacional a adaptação das palavras em inglês, para o japonês, tipo o kurisumasu EHEHEH
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。