Image Map

Games da minha vida: World of Warcraft

20.12.16

E aí, galera, tudo bem? Estou de volta ao blog, e começando uma série nova: Games da Minha Vida, onde irei falar sobre jogos que me marcaram durante a minha jornada como gamer. Então, o primeiro jogo escolhido foi...

Se eu tiver que eleger o jogo que mais joguei na vida, com certeza este lugar está reservado para o World of Warcraft (mais conhecido pelos fãs como WoW). Este MMO (jogo online em massa para multijogadores), que é o mais popular (alcançou a marca de 13 milhões de jogadores simultâneos, em seu auge) e talvez um dos mais importantes da história dos jogos online, completou 12 anos em novembro de 2016, e eu o acompanho desde o início... Melhor, bem antes do início, pois jogo a franquia Warcraft desde quando ela era apenas RTS (jogo de estratégia em tempo real, onde você controla exércitos e recursos), desde o primeiro jogo, o Warcraft: Orcs & Humans. Sou um aficionado por temática medieval, fantástica ou realística, e em qualquer coisa baseada no universo criado por J.R.R. Tolkien, como Dungeons & Dragons (como bom jogador de RPG de mesa que fui), e o Warcraft baseia-se demais nestas fontes, e isso fez-me apaixonar pela franquia.

Da esquerda para a direita: Warcraft I, II e III.
Warcraft possui um enredo riquíssimo e complexo, e vem me deslumbrando durante estes anos todos de sua existência, desde 1994, e era um sonho antigo poder jogá-lo de uma outra perspectiva, como um RPG, evoluindo um personagem único em um mundo aberto (na época eu jogava um outro MMO e por isso surgiu este desejo). Foi aí que, junto com o CD da expansão do Warcraft III (The Frozen Throne, lançada em 2003), veio o primeiro trailer do World of Warcraft! Meus olhos brilharam, pois foi quando fiquei sabendo do jogo. Depois assisti ao trailer da E3, para me deixar mais ansioso ainda. Até que então, após uma longa espera, em 2004, o jogo foi lançado e caí de cabeça neste novo-velho mundo (abaixo deixo o trailer de pré-lançamento do jogo que foi exibido na E3).



O primeiro personagem que fiz foi um Elfo Noturno de classe Druida e joguei com ele por um tempo. Logo depois, por curiosidade, criei um Humano Paladino (personagem que me acompanha até hoje, pois sou completamente fascinado pela história e pela narrativa da classe Paladino, principalmente no que se refere aos paladinos da Ordem dos Cavaleiros do Punho de Prata). Entrei pela primeira vez na cidade de Ventobravo (capital dos humanos) e, ao ouvir a trilha sonora e ver a grandiosidade do local, me encantei completamente pelo jogo.

Entrando pela primeira vez em Ventobravo. Momento inesquecível e marcante, ao som da belíssima trilha sonora original do WoW.
Depois disso dediquei-me ao jogo por uns anos, alternando entre muitas idas e vindas; parei de jogar diversas vezes, mas cá estou eu novamente, desfrutando de forma bem casual a última expansão, World of Warcraft: Legion (já foram 6 expansões desde o seu lançamento), que está bastante nostálgica, trazendo elementos que agradam jogadores de diversas épocas, principalmente os jogadores old school como eu (haja fan service). E a história do Warcraft vai sendo renovada e enriquecida, expansão após expansão, bem como as melhorias na jogabilidade e na interface, tornando o jogo cada vez mais amigável se compararmos com as versões mais antigas dele, além do recente upgrade que houve na aparência dos personagens, tornando-os mais bonitos e com animações mais fluídas.

World of Warcraft e suas 6 expansões.
Minhas melhores fases de jogatina no WoW foram durante as expansões The Burning Crusade, Wrath of the Lich King e Catalclysm. Apesar de eu achar que o WoW está datado e com uma jogabilidade simples e ultrapassada demais para o que temos hoje no mercado de games, o jogo ainda é muito bonito visualmente, possui uma história riquíssima e ainda pode proporcionar bastante divertimento, principalmente entre amigos. E ainda mantenho contato até hoje com muitos destes amigos que fiz no jogo.

Meu personagem principal no jogo e companheiro de tantas aventuras, o Paladino Humano Glenn. Recebeu este nome em homenagem aos personagens que eu mais gosto, dos meus RPGs favoritos: Chrono Trigger e Chrono Cross.




Como eu amo demais o universo de Warcraft, em futuros posts trarei mais sobre os jogos e todo o enredo envolvendo-os.

E você, já jogou WoW ou algum outro tipo de MMO? Se sim, deixe aí nos comentários suas impressões e, se não, comente assim mesmo se você tem curiosidade ou vontade de jogar ou conhecer o jogo. 


Deixo o trailer cinematográfico da primeira versão do jogo aí embaixo para vocês desfrutarem, e quem sabe ficarem com um gostinho de quero mais. Até a próxima, galera!



65 comentários:

  1. Que amorzinho!
    Conheço o mundo de warcraft a muito tempo, mas não muito do tipo de jogo preferido. De qualquer forma, minha classe preferida se encaixa nos mortos-vivos ^^

    Adorei seu blog, nao o conhecia, ja estou seguindo! Amo nerdices!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que legal que você conhece o Warcraft também! Como falei no post, tenho um carinho especial por meu humano paladino, mas já joguei de Horda e gosto muito dos Taurens. Se fosse jogar de Horda de novo, faria um Tauren Paladino, provavelmente. Obrigado, seja bem-vinda!

      Excluir
  2. Que legal ler esse post, eu não jogo, mas outro dia, por não ter nada o que fazer, assisti ao filme Warcraft e fiquei apaixonada pela história, fui pesquisar e descobri que era um jogo, agora estou louca pra jogar, quero saber mais sobre esse universo. Amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! O filme é bem legal, apesar da história um pouco diferente, mas ele está bem adaptado visualmente. Fiquei com vontade de jogar de novo quando o vi. Olha, entra no site do WoW: www.worldofwarcraft.com, dá pra testar de graça até o nível 20. Quem sabe você gosta e investe no jogo. Eu jogo no servidor Goldrinn, nick Glenn. É isso aí!

      Excluir
  3. Eu nunca joguei, mas assim até me deu vontade de jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda a este mundo! No site www.worldofwarcraft.com você pode baixar o jogo e jogar de graça até o nível 20! Valeu!

      Excluir
  4. Que legal sua lista de games! Eu não jogo kkkk..mas tenho muitos amigos que são viciados em jogos assim, quem sabe um dia me interesso e jogo.
    Adorei seu blog!
    Já estou seguindo, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem-vinda! Nunca é tarde para se começar algo rsrsrs Sim, com certeza retribuiremos! Valeu!

      Excluir
  5. Oi Dani, eu não gosto muito de jogar, mais esse jogo promete! Adorei o post, pois é uma forma, de conhecermos mais a blogueira!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/2016/12/booktag-titulos.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que você curtiu o post! Seja bem-vinda! Valeu!

      Excluir
  6. Ahnw, uma gamer! amei. Nunca joguei o World of Warcraft, mas já ouvi falar e pareci ser muito bom mesmo. Meus jogos preferidos são os MMORPG's :3 muito amor, sou viciada.
    Beijos (♥)
    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, já que você curte MMO, com certeza vai amar o WoW. Entre em www.worldofwarcraft.com e baixa pra dar uma testada, dá pra jogar de graça até o lvl 20! Qualquer coisa me procura no servidor Goldrinn, nick Glenn! Valeu!

      Excluir
  7. Mesmo atualmente eu não jogando como antigamente vi que esse parece ser bom,Gostei do post!
    Beijos ♥
    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já joguei muito WOW, é incrível! Mas também já enjoei bastante, ele é legal quando se tem uma galera junto ou quando sai expansão nova, fora isso não tenho mais idade pra me dedicar tanto a ele :( Gostei da lista, vou pensar em uma minha também, mas vai ser bem longa uhaeuae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Eu também tô jogando bem casual, mais pra conhecer a expansão! Realmente o WoW já teve seu auge, e faz falta uma galera pra jogar. Por isso já não me dedico mais como antes. Mas ainda é um jogo divertido! Seja bem-vinda!

      Excluir
  9. Morro de vontade de jogar Warcraft mas sempre acabo colocando outro jogo na frente :( Mas olhando seu post, a vontade de parar tudo e ir jogar agora mesmo tá imensa hahah
    Adorei demais seu post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma passadinha no site, www.worldofwarcraft.com, dá pra jogar de graça até o nível 20. Qualquer coisa estamos aí! Valeu!

      Excluir
  10. Uauu, não sou muito de jogos, mas por tudo que você escreveu, m deu até vontade de conhecer esse jogo...parabéns beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer! Seja bem-vinda! Qualquer coisa dá uma passadinha no site www.worldofwarcraft.com valeu!

      Excluir
  11. Confesso que nao sou muito chegada a jogos, mas achei esse até bem interessante, pois você elaborou um post bem legal. beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Seja bem-vinda, qualquer coisa estamos aí! Valeu!

      Excluir
  12. Eu não jogo muito, mas já ouvi falar bastante nesse jogo, um amigo meu era viciado em jogar WoW e vivia me pedindo pra jogar também. Quando eu tiver um tempinho, vou pensar em jogar ;)
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! É sim! Dê uma chance, você pode gostar! Qualquer coisa nos procure. Valeu!

      Excluir
  13. Sempre quis jogar WoW, mas não consigo largar meu Dota 2 kkkkkkkkk quem sabe um dia! Adorei o post, bem explicativo :)

    http://rumoahollywood.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha muito obrigado! Dota 2 é bem legal também! Seja bem-vinda!

      Excluir
  14. Eu não jogo,nem conheço muitos games,meu irmão que joga muito esse WoW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, ele tem bom gosto! hahahahaha seja bem-vinda!

      Excluir
  15. Ah Wow é vida pra mim <3 esse último mês não joguei por falta de tempo mas cada vez que vejo algo dele me bate uma saudade danada da minha hunter (hunter e não huntard por favor!). Em qual servidor que tu jogo?! É sempre bom ver fãs da franquia ^^ estou seguindo o blog, adorei o layout e o conteúdo! abraços!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem massa que você curte! O meu paladino Humano Glenn está no Goldrinn agora, porque jogo esporadicamente. Mas tenho amigos no Nemesis (Aliança) e no Azralon (Horda). E você, qual server tá o seu char e qual nick? Valeu!!!

      Excluir
    2. Passa o seu char tbm pra gente =) jogamos no nemesis (ally) MomiFujimiya o meu e Üriell do meu esposo =) add a gnete depois =D

      Excluir
  16. Legal conhecer um pouquinho dos jogos! Eu pessoalmente não joga rs muita coisa para minha cabeça!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe seja sempre bem-vinda ao blog e ao mundo dos games! Valeu!

      Excluir
  17. Que fofo! Adorei sua escrita e confesso que nunca joguei, mas só por ler esse Post fiquei na vontade! HAHAHAHA beijos e sucesso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe legal, obrigado pelo elogio e seja bem-vinda a este mundo maravilho! Valeu!

      Excluir
  18. Olá, eu confesso que não sou muito de jogos, fico ate com vergonha de dizer que não conhecia esse hahah, mas parece ser bem legal, eu vou tentar jogar, obrigada pela indicação <3
    beijão
    Agridoce Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe que nada, fique com vergonha não, Precisar de alguma orientação é só perguntar, teremos o maior prazer em ajudar. Valeu!

      Excluir
  19. Escuto muita gente falando sobre esse jogo, mas confesso que nunca me inteeressei muito sobre o assunto, mas lendo o post, parece bem divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, o jogo é bem legal, você gostaria de jogar! Seja bem-vinda! Valeu!

      Excluir
  20. Eu gosto bastante de jogos, mas ultimamente estou um pouco sem tempo. Fiquei bem interessada em conhecer esse, achei bem legal.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Qualquer coisa entre em www.worldofwarcraft e dê uma olhada, dá pra testar de graça! Valeu!

      Excluir
  21. Não sou gamer, mais adoro ler sobre e ver o meu namorado jogar hahaha esse eu acho que ele não conheçe e já to indo apresentar porque ele me ensina e mesmo errando muito hahaha nos divertimos muito *-*

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk que massa, é bom conhecer sim, qualquer dúvida estamos às ordens. Valeu!

      Excluir
  22. Esse jogo deve ser muito incrível mesmo, meu esposo que deve conhecer. Games não é muito minha praia rsrs mas gostei de saber mais um pouco.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback, é sim, muito legal. Seja bem-vinda! Valeu!

      Excluir
  23. Eu nunca joguei, na verdade eu nem sabia que existia hahaha. Mas fiquei com vontade de conhecer e jogar.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma passadinha no www.worldofwarcraft, dá para testar de graça! Obrigado pelo feedback! Valeu!

      Excluir
  24. Não joguei este ainda não rs, mas gostei do seu post falando um pouco sobre a historia do jogo e das melhores fase que ja jogou, vejo um pouco deste jogo em alguns caneais no youtube e não entendia muito bem. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe fique a vontade, obrigado pelo feedback!

      Excluir
  25. Eu não curto muito esse estilo de jogo, mas conheço pessoas que amam e são bem viciadas! Amei seu post!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback! Seja bem-vinda! Valeu!

      Excluir
  26. Amiga do céu, acho que eu sou a unica pessoa na face da terra que não consigo jogar nada acredita? Fico aflita! Me perco! É uma loucura!!! E divirto todo mundo que morre de rir me vendo jogar huahuahuahua
    Bjks!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode crer, mas fique a vontade no blog, obrigado pelo feedback! Valeu!

      Excluir
  27. Que blog lindo!
    Nunca joguei este jogo. Mas fiquei bem na vontade. Antigamente amava RPG.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fique a vontade! Qualquer coisa www.worldofwarcraft.com, estamos às ordens também! Valeu!

      Excluir
  28. Acho que o game da minha vida foi e sempre será o Sonic do master system!
    Não sou de jogos, mas um dos meus desejos é comprar esse videogame e jogar de novo! <3

    Esse que citou, eu não conheço!
    :(

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para conhecer! www.worldofwarcraft.com (não estou ganhando nada com a propaganda hahaha)
      Sonic também é atemporal, eu gosto muito! Valeu!

      Excluir
  29. Muito legal essa tragetória.. Eu sou de fato uma viciada em games, sempre ouvi falar de WOW, mas nunca parei pra jogar. Já joguei de fps até mmo rpg..
    Atualmente jogo heroes of the storm que tem personagens do WOW, como já deve saber, e gosto muuuito, e overwatch que é um vício eterno!!! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, HotS é da Blizzard também e é um MOBA bem legal. Mas eu curto mais o gênero RPG mesmo. Overwatch ainda não experimentei, mas já vi o povo falando que é muito bom. Qualquer coisa aproveita sua conta da Battle.net e dá uma testada no WoW! Qualquer coisa só me chamar! Valeu!

      Excluir
  30. AAAh esse jogo é muuuuito bacana! não sou a melhor em jogos mas curto tentar as vezes e já joguei ele umas vezes :) ótimo post
    beijo
    www.lizpector.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem-vinda de volta ao WoW! Obrigado! Valeu!

      Excluir
  31. Menina, eu amo jogos de RPG, mas ultimamente ando super sem tempo, amava jogar Muchaos rs, e Talisman. Esse eu já ouvi muito os meus amigos falarem. Bjooos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WoW é bem legal, dá uma experimentada! Valeu!

      Excluir
  32. Meu esposo é apaixonada por Warcraft haha
    Ele me apresentou quando ainda namorávamos e eu fiquei apaixonada também.
    Como é bemmm pesado eu precisei desinstalar no note e ficar só com o The Sims da vida kk
    Adorei seu post, ficou perfeito <3
    Beijinhus e sucesso

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。