Image Map

Filme que indico: Rogue One: Uma História Star Wars

19.12.16

E aí, galera, tudo certo? Estamos de volta com mais um filme que indico, e a bola da vez é...


Rogue One: Uma História Star Wars é um spin-off (obra derivada e secundária de outra obra já existente) da aclamada e clássica franquia de cinema Guerra nas Estrelas Star Wars, que dispensa apresentações. Vou falar um pouco do filme, fazendo referência aos filmes anteriores, então quando houver spoiler eu avisarei. Fica o alerta.

A infame estação espacial conhecida como Estrela da Morte, que também é uma super arma destruidora de planetas do Império Galático. 

A história se passa algum tempo após o fim da antiga República, do surgimento do Império Galático e da extinção da Ordem dos Cavaleiros Jedi, ou seja, antes dos acontecimentos do filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Galen Erso (Mads Mikkelsen), pai da protagonista Jyn Erso (Felicity Jones), é capturado pelo Império Galático para colaborar na finalização da super arma do Império, a estação espacial Estrela da Morte, usada para destruir planetas. Anos depois, Jyn lidera um grupo pela Aliança Rebelde para roubar os planos da Estrela da Morte, depois de ter visto um holograma com uma mensagem de seu pai, falando sobre o ponto fraco da super estação espacial.

O grupo rebelde da nave Rogue One.

Com um tom diferente dos filmes da saga principal, onde o conceito do Monomito (conhecido também como "A Jornada do Herói") é bastante explorado, Rogue One é um filme sobre personagens menos importantes, até esquecíveis, mas tão fundamentais quanto, pois cumprem um papel crucial para a trama de toda a franquia, e talvez por isso eles não foram muito desenvolvidos. O filme não se explica muito, então ele é mais voltado para os fãs de Star Wars, que já vão ao cinema com informação suficiente para entender todas as referências, Easter Eggs e a ligação com os outros filmes. Por isso, Rogue One é puro fan service do início ao fim, fazendo os fãs vibrarem, cena após cena. De todos os filmes da saga Star Wars, este foi o que mais houve guerra de fato, com uma fotografia e câmeras que detalharam micro batalhas, até mesmo o embate espacial, fazendo-nos sentir dentro da guerra. Assisti no IMAX e a imersão foi grande, com uma bela sonoplastia, baseada na trilha sonora original de John Williams.

Império Galático x Aliança Rebelde.

Sobre o elenco, achei que a Felicity Jones segurou razoavelmente bem sua Jyn Erso, mas alguns dos personagens secundários brilharam mais que ela. Chirrut Imwe (Donnie Yen), o cego crente na Força e seu amigo, Baze Malbus (Jiang Web), fizeram uma boa dupla com uma boa química, garantindo boas cenas de ação. K-2SO, o dróide que era do Império mas foi reprogramado pelos rebeldes, é um dos principais alívios cômicos do filme, e um dos personagens mais interessantes da trama. O "vilão" principal, Almirante Orson Krennic (Ben Mendelsohn), não chega a ser tão ameaçador, parecendo mais um bajulador de seus superiores do Império do que intimidador. O Cassian Andor (Diego Luna) achei que "não fedeu nem cheirou", apesar dos momentos importantes no filme, enfim, achei um personagem sem sal.

Jyn Erso (Felicity Jones) infiltrando-se em uma instalação do Império.


ALERTA DE SPOILER! Se você não viu o filme e não quer estragar a experiência, pule o próximo parágrafo, assista, e volte para ler. Mas, se não se importar com spoilers, vá em frente.

Só de ver o Lord Darth Vader novamente já valeu o ingresso!
Rogue One cobre muitas lacunas deixadas pelos outros filmes, como: por que construíram a Estrela da Morte? Como a Aliança Rebelde conseguiu os planos da Estrela da Morte? Dentre outros. Mas o que mais me fez vibrar no cinema foi a aparição de personagens icônicos. Primeiro tivemos a aparição de um Grand Moff Tarkin feito em computação gráfica, já que o ator Peter Cushing já faleceu, e ficou bem convincente. Depois, tivemos outros personagens importantes aparecendo rapidamente, como o C-3PO, o R2-D2 e o Senador Bail Organa, pai adotivo da Princesa Leia Organa. Mas, com toda certeza, a aparição mais fantástica foi a do Darth Vader (com a voz do James Earl Jones). Foram duas cenas memoráveis, e principalmente a segunda, que foi de arrepiar. Senti medo, e ao ver o seu sabre de luz vermelho ligando e em ação, fui à loucura. E no final tivemos mais um personagem refeito em CGI, a Princesa Leia (com a voz da Carrie Fisher), fazendo com que o final do filme se ligue diretamente ao início do Episódio IV. Eu chamaria este filme de Star Wars Episódio III.5 e colocaria ele na saga principal, sinceramente. Ah, em tempo: o nome do filme faz referência ao termo Rogue Leader, atribuído a Luke Skywalker, que foi piloto da Rogue Squadron, que é a esquadrilha responsável por destruir a Estrela da Morte original no Episódio IV. Então, supõe-se que esta esquadrilha recebeu este nome em homenagem à tripulação da nave Rogue One.


FIM DO SPOILER!

O K-2SO está esperando por você nos cinemas!
Bem, como fã de Star Wars, eu recomendo muito que você vá correndo ao cinema mais próximo assistir Rogue One: Uma História Star Wars. Ele estreou no último dia 15 de dezembro, e está em cartaz. Se você ficou com receio de não entender o filme, antes assista pelo menos aos Episódios IV, V e VI, para se sentir mais familiarizado e não ficar boiando. Rogue One é um baita filme, e espero que a Disney e a Lucas Films faça mais filmes de Star Wars nesta pegada.
E você que já assistiu, o que achou do filme? Se não assistiu, quais suas expectativas? Comenta aí para gente saber e trocar uma ideia. Vou ficando por aqui, até a próxima! 

46 comentários:

  1. Interessante a indicação, não sabia da existência do filme, porém acredito que não seja voltado para mim que não tenho muito conhecimento da saga, mas vou perguntar pro meu irmão que se ele já viu, ele adora :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha nos filmes que indiquei, fica melhor para assistir a este filme. Mas ele é bem legal, eu aprovo! Obrigado pelo feedback! Valeu!

      Excluir
  2. Não gosto muito de star Ward mas estão falando tão bem desse filme que estou ate pensando em assistir. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe sempre bom dar uma chance... Valeu pelo feedback!

      Excluir
  3. Adorei a resenha bem completa confesso nunca assisti star Wars mais esse parece ser legal já ouvi fala bem dele 💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance para a saga, assista os ep IV, V e VI e depois este, você vai gostar.

      Excluir
  4. Achei legal a sua resenha. Quanto ao filme em si, confesso que não faz muito o meu estilo, estou relutando ainda em assistir. Quem sabe um dia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado! Nunca é tarde para se dar uma chance para algo novo! heheheheh valeu!

      Excluir
  5. Meu namorado me obrigou a assistir "O Despertar da Força" e eu ameiii. Estou louca pra assistir Rogue One com ele. Parabéns pelo post e você conseguiu me deixar mais ansiosa ainda!
    Beijos <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ep. VII foi muito bom também, foi um filme muito bom para quem está começando no universo Star Wars. Vá na fé assistir Rogue One, eu recomendo! Valeu!

      Excluir
  6. uoo eu ainda não assisti mais ja amei os spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha essa foi boa! Assista correndo! Você vai delirar! Valeu!

      Excluir
  7. Nunca tive curiosidade de saber o que era o tal "star wars", mas tem tanta gente falando sobre esse filme que até me anima a conhecer...! É tão bom assim?

    http://blogbruuhmorais.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é! Assista o Ep. VII, depois do IV ao VI, e vá ver Rogue One que você vai amar! Valeu!

      Excluir
  8. Confesso que não gosto muito fã do Star Wars, mas achei legal sua resenha! Quando passar na tv vou ver se assisto! Bjus 💙💙

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu nunca assisti Star Wars? Me sinto uma alienígena quando digo isso kk. Mas quando eu assistir ogo em seguida vou aproveitar sua indicação e assistir também.
    Amei a explicação sobre o filme e cada detalhe.
    Beijinhus <3

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Assista os ep. VII, depois IV, V e VI, e assista o Rogue One!

      Excluir
  10. TO LOOOUUCAAA PRA VEEEEEEEEEER!!!! Assumo que só comecei a gostar de Star Wars após O Despertar da Força, mas é que os filmes anteriores não eram da minha epoca, então nunca tive a curiosidade de ver. Mas depois daquele filme do ano passado, estou amando muitooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, recomendo muito o Ep. VII para quem está entrando no mundo de Star Wars, mas não deixe de ver os antigos, são muito bons! Assista Ep. IV, V e VI antes do Rogue One! Valeu!

      Excluir
  11. Ahh, eu quero muito assistir esse, estou bastante curiosa e ia lendo o spoiler rs

    ResponderExcluir
  12. Amei a recomendação. Espero conseguir assistir a esse filme logo.
    Beijos
    http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul aproveite que ainda está em cartaz! Valeu!

      Excluir
  13. Que resenha perfeita! :)
    Me senti dentro do filme, rsrs.
    Estou louca para assistir esss filme e vou aproveitar agora as férias para fazer isso! E depois volto aqui pra ler a parte do Spoiler que pulei, rs. E te dizer o que achei!
    beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado! E fique a vontade, queremos saber sua opinião! Aproveite que o filme é ótimo! Valeu!

      Excluir
  14. É uma ótima pedida para esse fim de ano. Gostei da resenha, ficou bem completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Dá uma corridinha que ainda está em cartaz! Valeu!

      Excluir
  15. To super curiosa pra asistir esse filme, :d

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu estou super curiosa, adorei você ter sinalizado o spoiler, assim se não quisermos saber é só pular! :D

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Não gosto que estraguem a minha experiência e não gosto de fazer com as outras pessoas também! Valeu!

      Excluir
  17. Esse filme parece ser bem legal, eu tava até animada pra assistir... mas eu lembrei que não assisti nenhum filme do star wars, então, se eu assistisse, com certeza eu ia ficar boiando. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom assistir à trilogia original EP. 4, 5 e 6 antes.

      Excluir
  18. eu to muuuuuito animada pra ver o filme, sassenhora haha curti muito o post e a sinalização do spoiler, isso é super importante <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham! Tinha que comentar porque com certeza quem viu o filme pirou com a parte que falo no spoiler. kkkkkk

      Excluir
  19. Não sou muito fã de Star Wars, por não fazer muito o estilo de filmes que eu gosto mesmo. Mas estão falando tão bem desse filme, que estou repensando e querendo muito assistir. O post tá incrível, e essa sinalização do spoiler foi bem legal! Adorei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista os Ep. 4 ao 6 e vá assistir o Rogue One que compensa muito! Sobre o a parte do spoiler, não quero estragar a experiência de quem não assistiu ainda! Valeu!

      Excluir
  20. Ainda não assisti, mas minhas expectativas estão lá no alto: vi muita gente dizendo que é o melhor filme do ano - e isso é muita coisa, considerando Doutor Estranho e Animais Fantásticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá na fé! Se és fã da saga, vais gostar muito!

      Excluir
  21. Ainda não assisti então não li a parte com spoilers mas a resenha me deixou com super vontade de correr no cinema agora! Ainda não sei muito sobre os personagens, não estou por dentro dos que você citou, mas o robo parece bem fofo e eu espero que a protagonista me agrade :)

    ResponderExcluir
  22. O k-2 é maravilhoso!!!! Achei o dono do filme hahaha. E meeeeuuu, eu nao assitsi os outros mas fui arrastada pelo namos pra assistir esse, fiquei sem entender nada obviamente mas amei! E no final ele pulou da cadeira com a Léa porque ligava com o outro filme e explicava tudo heheh, e adorei finalmente conhecer o Vader!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!!! É de explodir a mente aquele final!!!

      Excluir
  23. Meu pai é super fã de Star Wars, mas nunca assisti! Mas tenho visto tanto post sobre que tô curiosa! Acho spin-off super interessante, e enriquece ainda mais a obra <3

    http://publicando-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Assista ep. 4 ao 6 e assista ao Rogue One!

      Excluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。