Image Map

Filme que indico: Invasão Zumbi (Train to Busan / 부산행)

30.12.16


Olá, pessoinhas! Se está pensando que a indicação é de mais um filme zumbi cheio de baboseiras hollywoodianas clichês vou logo avisando que não! Porém, tenho que admitir que só dei a oportunidade ao filme não apenas por ser fã de filmes asiáticos, e sim porque estava rolando um certo alvoroço em relação ao filme, principalmente na Coréia do Sul, sendo a maior bilheteria por lá (esse título abrasileirada "Invasão Zumbi" acaba fazendo a gente torcer o nariz, pois dá ideia de mais um filme merda no trem cheio de zumbi com muito sangue, cabeças e triplas para todos os lados). Vamos conferir mais sobre o filme:

Gênero: Ação, Drama, Suspense.
Sinopse:  Sok-woo e sua filha Soo-ahn são embarcar no KTX, um trem rápido que os trará de Seul a Busan. Mas durante a viagem, o trem é invadida por zumbis que matam vários da equipe de bordo e outro passegeiros. Enquanto o KTX está rumando em direção Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis.


Com direção de Yeon Sang-ho, o filme mexe bastante com as nossas emoções (chorei, surtei), vai te prendendo do começo ao fim, mantendo a mesma intensidade e inteligência, mas o que seria o diferencial em relação a outros filmes de zumbis? Ele foca no comportamento e atitudes das pessoas em realção ao próximo, no momento de um caso de vida ou morte. O interessante é ver o modo que isto vai se desenvolvendo, e como influencia na sobrevivência ou não dos personagens.
A construção dos personagens é muito bem feita, preciso enfatizar a atuação da pequena atriz Kim Soo-Ahn que foi sensacional, conquistando e comovendo todos. Também temos os zumbis com transformações instantâneas, logo após a mordida, diferente de muitos filmes e séries que vemos, sendo bem ágeis, diferentes do normal, podendo correr bastante e até dar pulos altos. Para um filme com um orçamento baixo, os efeitos me deixaram surpresa: nada bizarros ou efeitos artificiais gritantes, mas como nada é perfeito achei que houve certas coisas muito similares a Guerra Mundial Z, e também a questão da origem do vírus, pois só se vê apenas noticiários falando a respeito e nada mais, deixando meio que no mistério, mas o filme te passa uma mensagem significativa e um final forte e surpreendente. Recomendo! Entrou na minha lista de melhores de 2016 e meu filme de zumbi favorito, recomendo a você dar uma chance, quebrando qualquer preconceito sobre este gênero cinematográfico.

   
   
fonte : http://ryan-coogler.tumblr.com

E aí, já assistiu ao filme? O que achou? Deixe seu comentário! E se não assistiu, corre lá, ainda está em cartaz em um cinema perto de você!

49 comentários:

  1. Nunca ouvi falar deste filme, mas parece ser muito bom!
    Amei seu blog, muito fofo.
    Beijos (♥)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti, mas confesso que fiquei curiosa. Vou procurar \O/

    Obrigada <3

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse filme, mas amo mesmo é o ator principal, adoro o trabalho dele e ja acompanho tem um tempo, vale muito a pena ir ao cinema e acompanha essa produção.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Não vi este filme ainda, vou assisti com certeza 😀
    Sou super fã de filmes e séries com zumbis 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Amo filmes de zumbi *-* sou apaixonada mesmo. Sigo a serie TWD e meu filme da vida é o Guerra Mundial Z ❤ quero ver esse.

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  6. Seguindo seu blog, já adorei tudo por aqui!
    Sou fã de coisas relacionadas à Coreia, música, televisão, cinema... ainda não assisti Train to Busan, estava esperando lançar aqui no Brasil (e, provavelmente, domingo irei conferir), mas a cada comentário/resenha que vejo a vontade só aumenta!

    Beijos
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  7. Olá, faz tempo que vi esse filme para baixar em português, mas estou me segurando com todas as forças para não assistir antes de ir no cinema. Quero manter o suspense até chegar lá, mas tá difícil desviar de tanto spoiler, as vezes chego a escorregar (rsrs). Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para assistir, gosto de ver história que mostram como as pessoas mudam quando o assunto é sobrevivência, além é claro de ele não ser um clichê de zumbi.

    Tchau e até logo

    Meio Assimétrica

    ResponderExcluir
  8. Me deixou cheia de vontade de ver esse filme 😍❤😍

    ResponderExcluir
  9. Uau eu vi o trailer é suspense do começo ao fim fiquei doida de vontade de ver tem em dublado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim vi dublado mudei o vídeo do trailer para dublado.

      Excluir
  10. Que fantastico, estou louco para assistir, adorei a sua resenha beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ótima indicação!!!! Parece ser bem legal, vou querer assistir, procurar também uma versão dublada. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  12. Assisti o filme a umas semanas atrás e adorei! Muito emocionante, e como eu adoro filmes do gênero entrou pra minha lista de favoritos <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  13. Assisti o filme a umas semanas atrás e adorei! Muito emocionante, e como eu adoro filmes do gênero entrou pra minha lista de favoritos <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica! Quando vi o cartaz, realmente achei que fosse apenas mais um filme da mesmoa linha, mas agora fiquei com vontade de assistir! :)

    Beijo!
    Cami <3

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de filmes asiáticos nem de zumbis rs, mas o enredo em si é muito bacana. Tenho a ideia de que não perco nada dando uma chance, né? Quem sabe me faz mudar de opinião. De qualquer forma, o trailer tá bem legal, acho que vou me render ♥

    ResponderExcluir
  16. Não tinha ouvido falar sobre o filme, ele não me interessou muito, mas não se sinta ofendida, é que não sou realmente fã de filmes, eu assisto mais filmes kkkkkkkk Mas algo que gostei muito sobre a resenha foram os gifs, eles super ajudam a pessoa que não é fã de assistir trailer de filme a visualizar o que acontece!
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar do filme e confesso que nunca assisti um filme asiático :o Achei a proposta interessante mas a única coisa que me impede de assistir é que: EU ODEIO ZUMBIS, hahah De verdade.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  18. Confesso que quando vejo um filme com zumbi já torço o nariz, não gosto muito do gênero, e alguns que assisti achei bem tosco. Mas sua resenha me fez se interessar pelo filme, acho que darei uma chance! Adorei

    http://publicando-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tinha assistido, mas fiquei interessada. Confesso que havia perdido "o tesão" em filmes e séries de zumbis. Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar mas deixei o lá, porem depois de conhecer um pouco, quero ver.
    Feliz 2017, Daniele!

    ResponderExcluir
  21. parece um filme incrivel! me lembrou muito de um com o owen wilson, o "horas de desespero", também vale muuuito a pena

    ResponderExcluir
  22. Eu vi o trailer desse filme no cinema e achei INCRÍVEL. Mas fiquei MORRENDO DE MEDO também! hahahaha
    Vou aproveitar que eu tenho um projeto de filmes pro blog e o tema de fevereiro é terror e conferir esse! XD

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adoooooro filmes assim! fico toda tensa, mas é muito emocionante <3 muito legal sua resenha!

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  24. Filmes asiáticos são os melhores ! Sempre fazem questão de fazerem bem feito, com bastante luta...já quero ver esse !

    ResponderExcluir
  25. Amo amo amo!
    Esse filme é muito bom, meu irmão é super fã dele haha Vou concordar com você, é uma ótima indicação.
    Adorei, feliz 2017 para você <3

    ResponderExcluir
  26. Eu estou muito muito muito curiosa para ver esse filme. Geralmente suspense/terror japonês ninguém supera! Dá um medo loucooo que a gente lembra das cenas dias depois de ver kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu tô adorando seu blog, suas indicações são beeem diferentes dos filmes que eu estou acostumada a assistir, e eu fico encantada com as suas resenhas!

    ResponderExcluir
  28. Oi linda, tudo bem? Nunca ouvi falar deste filme, mas é super curioso, tenho certeza que o suspense dele é um dos melhores, e me diga que coisa doida esse monte de gente pulando o muro? arrasou na indicação, sucesso

    ResponderExcluir
  29. Nunca ouvi falar mas deu vontade de conhecer... já vou tentar encontra-lo...

    ResponderExcluir
  30. Eu não gosto de filmes deste gênero, sou muito medrosa. Eu fecho o olho e fico lá igual múmia, porque tenho muito medo e meu namorado também não gosta muito. Então quase não assistimos. vou indicar para os parentes que amam este gênero.

    ResponderExcluir
  31. Confesso que nem tinha ouvido falar sobre esse filme, mas acho que é porque não acompanho muito as novidades da cultura coreana. Fiquei curiosa para assistir. É um gênero que gosto bastante, e assistir produções com um olhar diferente do de Hollywood deve ser bem legal! beijos

    ResponderExcluir
  32. Confesso que não gosto de filmes de zumbis, mas só de você falar que não é aquele besteirol de sempre, que foge dos clichês e que os personagens são bem construídos, me interessei.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Ainda não conhecia o filme, mas parece ótimo. Eu gosto de filmes do tipo, porém tenho muito medo. Irei procurar por ele, pois fiquei animada por ler seus comentários positivos a respeito.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  34. Confesso que faz tempo que eu não assisto filmes asiáticos. E apesar desse ter zumbi (morro de medo) fiquei interessada em assistir e tentarei ver ele nas férias.

    ResponderExcluir
  35. Sou apaixonada com filmes de zumbis, não conhecia esse ainda. Estou louca para ver hahaha Parabens pelo post, arrasando comk sempre *-*

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  36. Eu não sei quantos filmes asiáticos que já vi, mas confesso que esse me despertou o interesse. Apesar de não gostar muito desse gênero de filme ( que envolve zumbi e etc....) vou dar uma chance para esse, com certeza, só pelo o que escreveu!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  37. Não é um gênero que eu me interessante,mas por ser um suspense/terror japonês parece ser bem diferente,fiquei com curiosidade.Até ouvi alguns amigos comentando bem do filme,quem saiba eu assista.Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Nunca ouvi falar desse filme, mas pelo seus spoilers parece ser muito bom, nunca assisti filmes onde zumbis aparece, mas deve ser bem legal. Beijos Sucesso

    ResponderExcluir
  39. Oiii Dani...

    Eu amo filme de zumbi, e eu quero muito ver esse filme 😍 Espero me surpreender igual me surpreendi com com o trailer!

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Assisti o trailler que deixou no texto, e só o trailler já me deixou meia com medinho e curiosa, da vontade de saber mais, de ver a atuação da menininha que com certeza foi ótima.
    Eu não daria nada ao filme se eu não tivesse lido o texto e visto o vídeo, agora estou totalmente curiosa, não parece ser igual aos outros, porem eu gostaria de saber sobre como acontece isso, como é formado o zumbi e como é formado esses "poderes".

    ResponderExcluir
  41. De todos o mais aguardado é A Bela e a Fera rs
    Depois vem Power Rangers, Resident Evil...
    Assassins Creed eu nao li, vou esperar as criticas primeiro, pq filmes de livro tem sido tao decepcionantes :(
    Bjs flooor

    ResponderExcluir
  42. Eu tô sim bem curiosa pra assistir mas vou esperar sair do cinema rs embora eu creio que a experiência de ver lá é única, né? Me lembra bem Guerra Mundial Z e o povo tende a comparar mesmo, né? normal rs. Gostei da sua visão sobre o filme, me tentou a assistir. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  43. Caraca, que legal! Adoro filmes que retratam zumbis e acreditava que já havia assistido a todos, mas não. HAHAHA Devo admitir que não tenho o costume de ver filmes asiáticos (uma falha a ser compensada, aliás), porém, sua resenha me cativou bastante! Com certeza irei colocar na minha lista de "para assistir". haha

    Beijos,
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
  44. Hahaha, que legal!
    Não tinha conhecimento desse filme até agora. Olhando parece ser até divertido, mas pelo jeito não é, é mais intenso.
    Fiquei com vontade de assistir, principalmente porque você o relacionou um pouco ao Guerra Mundial Z, um dos meus filmes preferidos e que fazem um sentido enorme!
    B. Anavid

    ResponderExcluir
  45. Eu estou muito ansiosa para ver esse filme! Sou super fã de cinema oriental, e ainda que tenha torcido o nariz pro trailer a primeira vez que eu vi (pensei: clichê, todo mundo já fez 300 milhões de coisas de zumbi antes e é impossível inovar no tema), fiquei super curiosa porque confio que os caras conseguem surpreender! E também fiquei muito na hype com o tanto de gente falando bem do filme, hehehe.
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  46. Esse filme já está na minha watchlist depois de mais uma crítica positiva que leio sobre ele.

    Pelo o que tudo indica os zumbis são um detalhe na construção do universo do filme. Assim como, fazendo uma comparação, os ET's em "A Chegada".

    O filme, até onde sei, pode ser servir para dar uma alavancada no mercado de cinema coreano. Já que, comparado com outras produções, teve um retorno muito grande e agradou o público internacional.

    Quem sabe, depois desse, conheça outros filmes coreanos.

    ResponderExcluir
  47. Admito que eu esperava um filme bemmm "meia boca" e me surpreendi com os efeitos, apesar do baixo orçamento.
    O filme me prendeu pelo que ele é, a fórmula simples, mas cativante. Bem feito e comovente.
    Impossível não se emocionar com a pequena Kim Soo-Ahn!!! ♥
    O filme vale a pena, pois os "zumbis" são um mero detalhe. O essencial nessa história é a reflexão sobre os conflitos experimentados pelas personagens.
    Parabéns pela resenha!
    Ameiii o post! ♥

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。