Image Map

Filme que indico: Doutor Estranho

5.11.16


E aí, galera, tudo bem? Estou de volta ao blog, e agora com uma indicação de filme. E este estreou nos cinemas no último dia 2 de novembro e ainda está em cartaz. Então pegue a pipoca e o refrigerante, se acomode na poltrona e vamos lá.

Doutor Estranho é o último filme da Marvel Studios e também de super-heróis de 2016. É um filme de origem e introdução do personagem ao MCU (Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico Marvel), pois o mesmo provavelmente terá um papel fundamental no terceiro filme dos Vingadores (que será baseado na Guerra Infinita das HQs, onde o Doutor Estranho é muito importante na história).

Doutor Stephen Strange após o acidente que sequelou suas mãos.

O filme conta a história do renomado neurocirurgião Doutor Stephen Strange. Médico brilhante, um dos melhores e mais requisitados de Nova Iorque e uma pessoa muito arrogante, sofre um acidente de carro e fica com graves sequelas em suas mãos, impossibilitando-o de realizar cirurgias, deixando-o frustrado e desiludido com a vida. 

Stephen Strange em sua jornada pela cura de suas sequelas físicas.
Ao saber que uma pessoa conseguiu a cura de uma lesão na coluna vertebral impossível de ser tratada, investigou o caso, e isto o levou até o Nepal, em um lugar chamado Kamar-Taj, onde encontrou a Anciã, uma maga de idade desconhecida que o mostrou as artes místicas e uma vida de desapego às coisas materiais. Neste meio tempo ele se torna um mago ainda em formação, o Doutor Estranho, e acaba envolvendo-se no combate a um ex-aprendiz da Anciã, que roubou as páginas de um velho livro de feitiços para invocar um ser ancestral que tem como objetivo consumir toda a vida do planeta em sua dimensão negra.

Anciã demonstrando seu poder.
Fui ao cinema sem nenhuma expectativa, esperando mais um filme solo mediano como os filmes do Thor ou o primeiro filme do Capitão América (opinião minha), e até que não foi tão ruim. Há um certo peso dramático no filme e boas sequências de ação e efeitos especiais. O visual do filme e caracterização dos personagens estão incríveis, em um nível nunca visto antes nos filmes da Marvel Studios. Ah, o Benedict Cumberbatch está ótimo como Doutor Estranho, mostrando ser o ator versátil que é.

Doutor Estranho usando o Olho de Agamotto.

O filme trata de temas fortes, como desapego ao materialismo, espiritualidade e morte (a jornada de redenção do Doutor Estranho é bastante envolvente), apesar de não deixar a pegada leve e cômica dos filmes do MCU (uma hora ou outra sempre sai uma piadinha para nos lembrar disto). Nada que seja grande problema, pois já estamos acostumados com este tom nos filmes da Marvel.

Doutor Estranho usando a Capa da Levitação.

Na minha opinião, os problemas e pontos fracos do filme são: a pressa para finalizar o mesmo; toda hora o filme se explica e isto é enfadonho quando é feito de forma exaustiva; mal aproveitamento de alguns personagens, como a Christine Palmer (Rachel McAdams) e os dois vilões esquecíveis (Kaecilius e Dormammu); e algumas piadas que ficaram fora do tempo em algumas cena. Fora isso, achei um bom filme, muito bonito e bem feito, bom para matar o tempo em uma saidinha no fim de semana, mas nada fora da fórmula "arroz com feijão" dos filmes da Marvel. Destaque para um dos modos mais geniais já mostrado no MCU para se derrotar um vilão. Mas não darei spoiler, deixarei vocês assistirem. Ah, não percam as cenas pós-créditos (são 2), elas são bastante reveladoras e ligam o filme ao que vem por aí no MCU.


Bem, é isso. Fica o trailer aí em cima para vocês conferirem um pouco sobre o filme. Vou ficando por aqui, até a próxima! Tchau!

17 comentários:

  1. Eu confesso q não sou muito fã desse tipo de filme mas sua postagem e criticas ficaram perfeitas..parabens

    http://www.divinabelezamulher.com/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo está falando desse filme, e confesso que nao curto muito esse gênero, mas fiquei curiosa pra assistir <3 Adorei a resenha e to pensando em ir ao cinema! haha

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para assistir! Amo filmes assim.
    Vou procurar para assistir e te conto se achei a mesma opinião! Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também assisti e fiquei boquiaberta. A produção foi muito boa, além de que a história nos prende muito. Não conhecia o super heroi, mas não tinha como não amar rs

    ResponderExcluir
  5. O filme tem tudo que gosto! Bom sou da área de saúde há 8 anos e já entrei muito em neurocirurgia em um.pronto Socorro de B.H, a parte do desapego tbm me atrai bastante. Vou chamar o vou para ver e volto para contar o que achei. Bjos obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Só de falar de desapego já é um filme e tanto! Indicação top, bem escrita que dá vontade mesmo de assistir.
    E eu parei na sua logo um tempão, fiquei viajando (pokémon kk) e o nome do blog achei sensacional e criativo!
    Parabéns e sucesso com o blog *-*

    ResponderExcluir
  7. Que bacana! Eu estava com vontade de ver, mas não curto muito esse negócio de feitiço, sabe? O filme fica muito envolta disso? Beijinhos!

    www.bulafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito esse gênero de filme,mas confesso que fiquei super curiosa para assistir,tu sabe se ele tem na netflix ou ainda está no cinema?Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Cara amei o post. EU sou doente pela Marvel..seja lá em que contexto esteja. Amei a indicação...na verdade eu ja ia ao cinema assistir, porém agora, vou com mais entusiasmo ainda. Sobre filmes solo, achei Thor 2 mais decepcionante que o primeiro.

    ResponderExcluir
  10. Que blog mais amorzinho esse seu <3 Sou suspeita para falar pois não gosto de filmes assim, meu melhor amigo ama Marvel e DC já eu não consigo assistir nada do gênero, mas confesso que adorei sua indicação, me deu uma pulguinha de curiosidade <3

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ver esse filme! Amo filmes nesse estilo de super herói, e o Doutor Estranho eu fiquei conhecendo pelo trailer do filme, antes disso não conhecia mesmo rsrsrs, agora quero conferir o filme também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Mdss, quase assistia semana passada, mas infelizmente não fui assistir e estou muitooo curiosa, todo mundo falando desse filme. Amei o post! beijoo

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca para ver esse filme. Uns amigos meus ontem foram assistir e disseram que amaram. Adoro o universo Marvel! Gostei de saber que, apesar dos pequenos problemas, o filme superou suas expectativas. Por isso é bom ir ver um filme com as expectativas baixas haha
    Beijos!
    https://tarsilamartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ameeei esse filme, muito bom, recebi mendo muito !! http://juliiameneses.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Que filme maravilhoso. Eu acho esse ator ótimo, e adoro os filmes da Marvel. Estou me programando para ir no cinema final de semana com meu noivo e agora já sei que filme assistir. Parabéns pelo post, amei. Bjs

    ResponderExcluir
  16. meu amigos foram assiti, deixaram eu de fora fiquei mt malta kkkkkk maiseu ainda vo assiti ele seis vao ver
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pra ver ele, eu assisti o trailer dele quando fui ver Esquadrão Suicida, e pareceu ser maravilhoso!

    http://www.sabrinaizabelle.com.br/

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。