Image Map

Especial terror: Okiku - A boneca viva!

3.11.16


 

Okiku tinha três aninhos de idade, quando adoeceu gravemente. Era agosto de 1932. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo, Hokkaido (Ilha ao norte do Japão), quando viu uma boneca e comprou-a para Kikuko.A pequenina adorou a boneca e não mais separou-se dela, nem por um momento. Porém, a doença agravou-se e, em janeiro de 1933, Kikuko faleceu. É costume no dia da cremação do corpo colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo. Na ocasião, porém, a familia, no auge da dor da separação, esqueceu-se de colocar a boneca junto à menina. Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de OKIKU, foi colocada no oratório, ao lado das cinzas da criança, onde a família fazia as orações.
Com o passar do tempo, começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescerNa década de 40 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo MANNENJI, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko. Com o fim da guerra, a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo, onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer! A pedido do irmão da menina, a boneca continuou no templo. A imprensa, mostrou o fenômeno, o que chamou a atenção de pesquisadores, para que fosse dada uma explicação científica para o caso, o que não aconteceu até hoje.


Okiku no templo em Hokkaido

O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca. Há controvérsias, mas dizem que as transformações são visíveis: O cabelo, antes nos ombros, agora chega à cintura. Os lábios, antes cerrados, estão entreabertos e úmidos, e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.
Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte e para eles, que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado, em sinal de agradecimento e para que descansem em paz após serviços prestados.

10 comentários:

  1. Se eu to cagada de medo depois desse post,é claro que to!Eu odeio bonecas desde que cresci mas sinceramente não acredito nisso,mas o medo é maior.Gostei do conteúdo diferente dos demais.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se fico com medo das minhas bonecas do quarto ou se acho uma história legal. Porém não deixa de ser bizarro! Achei o post bem interessante pois não tinha visto um assim nesse mês de Halloween.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que coisa mais estranhaaa. Gosto muito de histórias assim, acho tão legal saber desses tipos de mistérios. Não sou muito fã de bonecas, principalmente essas que parecem feitas pra assustar haha, sou muito medrosa, sou mais os bichinhos de pelúcia :p não conhecia a história, gostei.

    Beijos!
    https://jesuistata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. A cultura japonesa e asiatica, tem muito sobre as coisas estarem ligadas diretamente as pessoas que eram suas donas. Acredito que daria um filme de terror bem interessante futuramente. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  5. que é isso mulher, ta amarrado kkkk, por um lado queria ser essa boneca pro meu cabelo poder crescer assim tambem (a doida) em todos os post de halloween confeso que esse foi o que me deu mais medo assim sabe hahaa, esses asiaticos sao cheios de lendas e misterios ne... eu adorei seu post, foi o melhor de halloween

    ResponderExcluir
  6. Mano, como dorme agora? Kkkkk vei, adorei ler! Eu gosto de ler coisas que trabalham a minha imaginação.. mas essa história aí é doidera hein.. eu acredito mesmo.. no começo achei q era um.livro dps ví q é real!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Daniele!!! Dá medo só de olhar. Eu não queria uma boneca dessas cá em casa. No texto você diz "os Chineses levam isto muito a sério". Os chineses levam tudo muito a sério. Pode-se ver pelo crescimento estrondoso que a sua economia sofreu.
    Gostei muito do teu post
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  8. Nossa amo histórias e filme de terror, mais nunca tinha achado um post tipo o seu, tá de parabéns, e eu acabei de tomar pavor de boneca kkkkkk. Bjs sucesso

    ResponderExcluir
  9. É por isso que dei duas bonecas que eu tinha quando era criança, na verdade quem deu foi minha mãe. Elas eram quase na minha cintura quando foi compradas, eu adorava elas, mas a noite, dava medo. Eu li sua postagem, e pensei, como é curta, não vou ter medo, mas já fiquei olhando pros lados KKKKK nunca li uma postagem parecida, está de Parabéns!

    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, me ajudou com o trabalho da faculdade! Essa boneca é muito assustadora, creeedo! Beijos

    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。