Image Map

5 animes que marcaram a infância!

27.11.16

Olá, pessoinhas! Durante a nossa trajetória chamada vida, muitas coisas marcaram a nossa infância: um perfume, uma roupa, um doce, uma música... Causando a famosa "nostalgia". Hoje vamos voltar no tempo; vim compartilhar com vocês 5 animes que marcaram a minha infância e com certeza de muitos. Vamos conferir:

1- Dragon Ball  ‎1989‎ ドラゴンボール 
AÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA, SHOUNEN
Criador: Akira Toriyama
  

A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando, muitas vezes, uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.



2- Naruto- 2002 ナルト 
AÇÃO, ARTES MARCIAIS, NINJA, SHOUNEN
Criador: Masashi Kishimoto



Naruto é uma criança que vive em Konoha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um youkai, que na crença japonesa representa um monstro, aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Yondaime Hokage, para salvar a Aldeia da folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por ele, que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso e ser nomeado Hokage, para assim poder ser reconhecido por todos.



3- Sakura Card Captor 1998  カードキャプターさくら 
COMÉDIA, ESCOLAR, MAGIA, ROMANCE, SHOUJO
Criador: Clamp



Kinomoto Sakura é designada a Caçadora de Cartas pelo Guardião do Selo, Kerberos, quando ela acidentalmente abre o livro mágico das Cartas Clow e as espalha aos quatro ventos. Para proteger o mundo de um desastre, ela deve capturar todas as Cartas Clow com a ajuda de sua amiga, Tomoyo, e Kerberos.




4- Digimon  1999
AÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA, FANTASIA, SHOUNEN
Criador: Akiyoshi Hongo


Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu: os Digivices (Digital Devices ou Dispositivos Digitais), e elas são transportadas para o Digimundo (Mundo Digital), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo (File Island). Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro e, para regressarem para casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Digimundo através da força da escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem converterem-se em criaturas maiores e mais fortes.




5- Pokémon 1997 ポケットモンスター 
AVENTURA,  SHOUNEN
Criador: Satoshi Tajiri



O anime conta a história de Satoshi (Ash Ketchum para os ocidentais), uma criança que desde que completou dez anos (idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons), viaja através de diferentes regiões capturando novos pokémons e treinando-os para se tornar "o maior treinador pokémon". Em cada região há uma respectiva liga pokémon, na qual deve-se derrotar em batalhas um determinado número de líderes de "ginásio pokémon" de diferentes cidades para poder competir no campeonato regional. Desde que iniciou sua jornada, Ash viaja sempre acompanhado de seu primeiro Pokémon, Pikachu, e de diferentes crianças que se juntam a ele ao longo do caminho.






Que viagem no tempo incrível! Espero que tenham gostado da indicação. Qual foi o anime que marcou a sua infância?  E se ainda não viu e ficou afim de assistir recomendo o site https://www.anbient.com/,  tem todos lá.
Até o próxima!


Fonte de imagem e gif : Pinterest.com
Sinopse: Anbient 

20 comentários:

  1. Menina, eu acho muito bonitinho os animes mas acredita que eu nunca gostei de assistir nenhum. rs
    Mas gostei do post, lembra infância. :)
    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  2. Assisti quase todos, só não gostava de ver o Naruto, e até hoje não gosto hahahaha. Agora Digimon, eu era viciada. Também amava assistir Sakura Card Captors <3, eu falava a invocação junto com ela: "Carta criada pelo Mago Clow..." hahaha. É muito bom recordar.

    ResponderExcluir
  3. Adorei . Lembrei de minha infância, eu adorava esses desenhos. Bjs
    Universofemininoporvaldiziasousa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do post, amei pois dos 5 que você citou dois deles marcaram realmente a minha infacia que foi o Dragron ball z e tanto como o Gt, bem como o pokemom eu super amava assistir.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhh que post MARAVILHOSOOOOOOO *-*
    Sou apaixonada por Naruto (tipo APAIXONADA MESMO).
    Acho Sakura um anime tãooo fofo haha (inclusive sou GM em um RPG no qual meu nick é [GM]Tomoyo).
    E Pokémon nem tenho o que falar né? um clássico <3
    O único que não curto muito é DB :(
    Fiquei apaixonada ... oh vontade de não sair mais daqui hahaha

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu amava cada um deste. Era muito legal e sinto até tristeza por ver que as crianças de hoje em dia não conheçam. Este post me deixou cheia de saudades.

    ResponderExcluir
  7. Menina, que nostalgia! Me lembrou as manhãs que ficava assistindo desenho e fazendo dever da escola hahaha! De todos, o unico que não gostava era Sakura, mas digimon era muito amor! ADOREEEEEEI ♥

    ResponderExcluir
  8. nao sou muito pra falar de anime, nao gosto kkk, nao acho muita graça acredito ! mas alguns desses eu ja olhei tambem kkkkk, da uma nostalgia ! vou mandar pras amigas que adoram animes... elas vao gostar do post !

    ResponderExcluir
  9. Meu preferido era Dragon Ball!!!! Adoro até hj! haahahhhh

    ResponderExcluir
  10. Eu amava assistir animes, mas com o tempo perdi o gosto pela coisa. Assisti quase todos os episódios da maioria dos animes que tu citou, menos Naruto, eu não sei porque, mas Naruto não era um dos meus favoritos. Até Yu-Gi-Oh! eu achava melhor haha.
    Gostei muito do post!
    Beijos <3
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  11. Que post mais fofinho, me fez relembrar a infância. Desses que vc indicou eu assistia o Digimon e o Pokemon, era viciada neles. Até hj ainda assisto qdo passa o Pokemon na Cartoon rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bom? Nossa guria, se tem uma coisa que não gosto nessa vida é anime. Sei lá, não gosto mesmo. Depois de adulta, namorei alguns caras que adoravam e só me fizeram pegar mais raiva ainda. Mas Pokemón é fofo rsrsrrs.

    ResponderExcluir
  13. Pokemon e Dragon Ball são muito amor. <3
    Amei a listinha, me deu uma nostalgia tão boa.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  14. Realmente todos eles marcaram minha infância. tempos bons!!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Caraca, você me fez voltar a infância. Eu amo todos esses animes, sou MEGA fã mesmo.
    Naruto então é o meu TOP 1 da lista.
    Parabéns e sucesso!

    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deus que saudades, isso é que era desenhos. Hoje em dia não tem nada parecido. Amava a Sakura. Otimo post parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com saudades da minha infância. Amava assistir o Dragon Ball! De vez em quando assisto o Pokemón, lembrando os episódios.
    Amei o post!

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Aaaaah, tirando Pokemon já que eu sou do Team Digimon eu amo e assisti tooodos!
    Saudades chegar da escola às pressas só pra poder assistir e não perder nenhum


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。