Image Map

Lámen: O prato que virou febre!

15.9.16



Olá, pessoinhas! Hoje irei contar sobre este prato que tem presença garantida em animes, mangás e até em J-dramas e K-dramas, e ficou conhecido no ocidente por ser a comida preferida de Uzumaki Naruto (protagonista do anime “Naruto”). Não vá achando que é apenas macarrão pré-cozido, aguardar três minutos, tempero e pronto, pois não estamos falando de miojo e sim do famoso Lámen ou Ramen (ラーメ) que significa: massa esticada (la) e macarrão (men). Ele vai mais além do que isso, vem conferir esse prato cheio de sabor e história.


História
Há fatos bem interessantes a respeito do Lamén, começando pela sua origem. Mesmo sendo bastante consumido no Japão desde a Era Meiji, em 1910, o Lámen é de origem chinesa (e ficou conhecido no Brasil pela popularização do Miojo). Lámen que surgiu da expressão "Haoliao" que significa "está pronto"!

Preparo
Mesmo com a facilidade em encontrar em supermercados ou lojas especializadas em comidas orientais, o verdadeiro Lámen tem uma complexidade em seu modo de preparo, tendo um sabor bem diferente das suas versões instantâneas. Cada chef tem seu segredo, tanto na hora do preparo, quanto em relação ao tempero do caldo. Tanta peculiaridade compensa o tempo de preparo, e não é a toa que em alguns restaurantes especializados tem filas que chegam a dar voltas. 
E sem contar as variedades de tipos de Lámen:
- Shoyu Ramen;
- Tsukemen;
- Shio Ramen;
- Tonkotsu Ramen;
- Miso Ramen.



Ficou com água na boca, né? Que tal preparar o seu? (ou tentar hahaha) Deixo abaixo esse vídeo onde mostra o passo a passo do preparo. Não esqueçam que temos posts novos todas as segundas e quintas. Até o próximo post!

11 comentários:

  1. Parece ser muito bom esse prato. Fiquei curiosa para prova -lo.


    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Já ia comentar que lembrava do Goku comendo isso, até que vi a foto dele no post kkkk. Achei bem interessante, sempre que vi imaginei que era um miojo, mas descobri agora que é diferente :D

    ResponderExcluir
  3. KKKKkKKKK,o lámen é o lámen.O único que eu provei foi o da Nissim mesmo kkkkk,e o de carne,mais fiquei impressionada com a variedade.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh meu Naruto em tudo <3
    Sério eu sou apaixonada por Lamen mas aprendi fazer certinho haha.
    De tanto que sou fã de Naruto eu falava pro meu esposo: - Amor eu vou fazer igual!
    E aprendi, fiquei apaixonada pelo seu post.
    Ah já me inscrevi também para acompanhar seu trabalho, to amando seu Blog <3
    Beijinhus e sucesso!

    www.literaturaa3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi e oportunidade não faltou!!
    tenho experimentado muita comida japa ultimamente e no dia das crianças lá estava eu feito uma criança provando sei la o que hahahahaha Mas na hora do lamen não cabia mais nada, nem água!!
    Adorei seu post, é bom conhecer a historia por trás dos pratos

    ResponderExcluir
  6. Um amigo meu, muito fã de Naruto aliás, me apresentou esse lámen do video uma vez e eu me apaixonei. E a intenção dele foi exatamente essa mostrar que lamen vai muito além do miojo hahah. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que post interessante!
    Eu sempre achei que fosse a mesma coisa que o macarrão instantâneo, pela aparência.
    Alguns eu não tenho coragem de experimentar, mas não tem como ser algo ruim unindo macarrão e tempero, né?
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  8. Adivinha quem ficou com fome? Ou melhor, morrendo de fome? Nunca comi as variedades de Lámen que você citou mas nosso tradicional Miojo tá me dando uma fome KKKKKKKKKKKKKKK Nunca vi um post parecido, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Amo experimentar outros tipos culinária, e confesso que fiquei com agua na boca com essas fotos, sou apaixonada pela culinária japonesa demais <3
    Adorei o post!!!

    Beijos,
    www.bluelline.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei até com fome! Esse prato parece ser uma delícia, adoro culinária japonesa, e já sei que esse é um prato que não posso deixar de provar!
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  11. que interessanteeee! nao curto miojo, detesto por ser super artificial, mas amo massas no geral! que vontade de comer esses tipos que voce mostrou <3 amei amei

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。