Image Map

K-pop: você precisa conhecer

31.7.16


Você já ouviu falar sobre K-pop? Independente de sua resposta, recomendo dar aquela conferida e conhecer mais sobre ele. Você está no lugar certo para nunca mais confundir aqueles "japinhas" dançando ali na tela da TV.

Pop Coreano ou K-pop, que vem da abreviatura de Korean Pop, em Inglês, é um estilo musical que vem conquistando cada vez mais o Brasil, e surgiu nos anos 90 na Coréia com misturas de vários ritmos, como: Hip Hop, Rock, Pop, Música Eletrônica e R&B.


Girls' Generation

Uma coisa que é marca registrada no K-pop, além das músicas, na maioria dançantes, é o visual, por causa do abuso de acessórios, maquiagens, cabelos coloridos, que por sinal eu adoro, e pelas roupas que, na maioria, são bem chamativas, estilo ''chegueeeiii'' ou ''olhem como sou kawaii'', chegando até a parecer com um personagem de anime de tanta fofura. Deve ser por causa desse estilo, coreografias incríveis e músicas maravilhosas que dão vontade de sair dançando, entre outros motivos, que o K-pop vem sendo cada vez mais ouvido, não apenas no Brasil, e sim pelo mundo todo. 

Uma coisa que se observa nos últimos tempos é o aumento do acesso a vídeos no YouTube, matérias na TV e até especiais sobre K-pop.


Grupo Coreano Super Junior / Show em São Paulo

Mais um fato importante em relação ao K-pop são os fandoms, que são levados muito a sério na Coréia. Cada grupo coreano tem seu fandom e cada um tem sua própria cor oficial e objetos como balões e glow sticks, que representam seu apoio ao grupo durante o show. Um exemplo sobre as cores: E.L.F. = azul safira; Cassiopeia = vermelho; SONE = cor-de-rosa; etc.
Depois dessa mini explicação, ficou afim de ouvir um K-pop?

2 comentários:

  1. gennnnt adorei, já vou ouvir alguma música deles

    ResponderExcluir
  2. Amo esse estilo gosta da banda infinite.

    Gordinhaestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。