Image Map

A lenda dos pandas

31.7.16

Hey, pandinhas! Hoje vim contar para vocês A LENDA DOS PANDAS. Que inusitado, não? O blog se chama Panda Pixels e vim falar sobre pandas (risos). Enfim, toda história começa com um ERA UMA VEZ, mais dessa vez vai começar diferente. Na verdade, vai ser com uma frase para vocês entenderem melhor o que vou contar, é mais o menos assim: OS PANDAS AINDA CHORAM.



Há muito tempo atrás, em um vale chamado Walong, na China, vivia uma família com 4 lindas irmãs. A mais nova, por sinal, era pastora de ovelhas e muito querida por todos que a conheciam, principalmente por sua grande bondade. Perto de onde moravam, havia um monte chamado Siguniang. Lá viviam muitos pandas - naquela época os pandas eram todos branquinhos como a neve.

Um dia ocorreu um grande incêndio, deixando em cinza a floresta onde a família de pandas vivia. Eles ficaram sem o seu habitat natural, então as 4 irmãs que moravam por perto acolheram-lhes com todo amor. A mais nova ficou encantada por eles, todos os dias ela os alimentava com bambu e brincava com eles enquanto as mais velhas tratavam dos seus afazeres. Até que um dia, a irmã mais nova viu um tigre pular no indefeso pandinha para matá-lo, e quase o matou, e foi então ela pegou uma vara e atacou o tigre. O panda conseguiu fugir mas a menina não, e ela não conseguiu sobreviver.

Os pandas, quando souberam que a menina morreu, regressaram para o funeral dela, atravessando a floresta incendiada, enchendo as patas de cinzas. Quanto mais caminhavam, mais as patas ficavam negras. Ao chegarem e se depararem com a cena, eles choraram, as lágrimas caíram e, ao tentarem secá-las, sujaram os olhos. Ao abraçarem-se eles só se sujaram mais, aumentando a mancha nos braços e pescoço. Os gritos eram tão altos que eles tiveram de tapar as orelhas daí as suas orelhas serem negras. 


As irmãs mais velhas, quando chegaram, ficaram tão desgostosas que se mandaram pelo rio, morrendo afogadas, só para se juntarem a sua pequena. Os pandas adormeceram de cansaço, e na manhã seguinte 4 montanhas tinham aparecido, eram as 4 irmãs que tinham morrido. 4 gigantes de pedra que ficaram a guardar os pandas para toda a eternidade. Em homenagem, eles nunca mais se lavaram, e ficaram com as marcas para sempre.

As montanhas ainda existem e são chamadas de “Siguniang (As quatro irmãs)”. Cada irmã foi transformada em um dos seus picos e, desde este dia, elas protegem os pandas que vivem entre os caminhos que existem nessas montanhas.

Montanhas Siguniang
Enfim, pandinhas, a história já explica por si só o motivo dos nossos amados pandas terem aquela carinha de choro. Espero que tenham curtido mais essa linda lenda da China, e não se preocupem que logo posto mais lendas para vocês curtirem. Okay? Okay!

Final alternativo:

Fusão!

Abraços de panda. Ja ne!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

● Leia antes!

● Não esqueça de deixar o link do seu blog.
● Os comentários são todos moderados,
então não perca tempo com ofensas ou spam.
● Críticas aceitamos somente as construtivas.
● Obrigado(a) pela visita e volte sempre! 。◕‿◕。